Cidadeverde.com

Governador inaugura novas pistas para aviões; 29 aeródromos serão entregues este ano

Imprimir

Fotos: CCom

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta terça-feira (21) a entrega de 29 pistas de pouso e decolagem de aviões e novos aeródromos no Piauí até o final deste ano. A meta foi destacada durante a solenidade de inauguração da reforma da pista de pouso e decolagem de Valença (a 210 km de Teresina), que teve investimento de R$ 2,3 milhões. 

Rafael Fonteles destacou que o governo tem como projeto fortalecer a aviação regional. Algumas pistas contarão, inclusive, com balizamento noturno, que permitirá a realização de pousos e decolagens durante a noite.  Nesta semana, o governador vai entregar também as pistas de pouso dos aeródromos de Castelo do Piauí e Cocal.

“Temos obras de aviação de Cajueiro da Praia a Corrente, sendo que 11 das 29 pistas a serem inauguradas terão balizamento noturno. Portanto, poderá contar com serviço noturno do Samu aéreo para salvar mais vidas, vai fortalecer o turismo e também atrair investidores para que eles possam chegar e decidir por investir em cada um dos territórios de nosso estado”, disse Rafael.

O governador defende ainda a aviação regional é cada vez mais importante dentro da estratégia estadual de desenvolvimento econômico e social. “Portanto, Valença, como importante cidade do Vale do Sambito, não poderia ficar de fora desses investimentos”, disse o gestor.

O secretário de Transportes, Jonas Moura, disse que o órgão está cumprindo a meta de construir 29 pistas de pouso e decolagem no estado. “Valença tem uma importância por agregar todo o Vale do Sambito e vamos continuar trabalhando para atrair investidores, reduzir as distâncias e trazer mais segurança para nossa população nas áreas de saúde e de educação. Estamos focados para entregar essas obras até o fim do ano”, explicou o secretário.


 

Natanael Souza 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais