Cidadeverde.com

FMS realiza mutirão de consultas para cirurgia de catarata em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove entre os dias 24 e 27 de março um mutirão de consultas de triagem para cirurgia de catarata. A ação acontece no Hospital do Buenos Aires e vai atender cerca de 2.500 pessoas portadoras da doença durante os quatro dias.

Neste primeiro momento, os pacientes passarão pela consulta com o médico oftalmologista para triagem e posterior realização da cirurgia de catarata, como explica Maycon Moreira, diretor de Regulação Controle Avaliação e Auditoria da FMS. “Os critérios de acesso ao mutirão são: ser morador do município de Teresina, idade a partir de 60 anos e indicação para cirurgia de catarata”, explica o diretor.

Maycon Moreira explica ainda que os pacientes que já estão na fila de espera do SUS para cirurgia de catarata e desejam participar do mutirão podem comparecer hoje (22) ou amanhã (23) na UBS mais próxima de sua residência para imprimir o comprovante de agendamento

“No momento da consulta, os pacientes devem levar o cartão do SUS, cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência”, explica Maycon Moreira.

"Com o mutirão de cataratas queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que poderão viver de forma mais segura com a recuperação da visão" diz a presidente da FMS, Clara Leal.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais