Cidadeverde.com

Rafael Fonteles destaca que combater violência será prioridade no governo

Imprimir

Foto: Paula Monize - TV Cidade Verde Picos

Durante visita ao município de Picos nesta terça-feira (21), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), destacou que a segurança pública é uma das prioridades do governo. No interior do Estado foi instalada uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado, bem como com a nomeação de novos soldados da Polícia Militar aumentará o efetivo que atua na região.

"A segurança tem sido uma prioridade e envolve várias ações, o aumento do efetivo da Polícia Militar. Todos já acompanharam que os alunos do Curso de Formação já estão em estágio nas ruas, garantindo mais segurança para a população. Tem alunos do curso de Picos, Floriano, Teresina e Parnaíba", disse o governador. 

Rafael Fonteles revelou que dos 1.600 nomeados, 1.100 já estarão em atividade em junho e o quantitativo restante até o final do ano. Ao longo do governo cerca de 2.400 soldados serão recrutados para reforçar a PM.

Além do aumento do efetivo, os esforços também estão concentrados em qualificar a Inteligênci da Polícia Civil e Militar com a criação das delegacias que combatem o crime organizado.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais