Cidadeverde.com

Bombeiros de Picos participam de curso de busca e resgate terrestre

Imprimir

Fotos: CB-PI

Desde a última quarta-feira (22) sete bombeiros que integram o 1° Subgrupamento de Bombeiros Militar de Picos participam de um Curso de Busca e Resgate Terrestre. A capacitação conta com aulas teóricas e práticas e tem por objetivo qualificar as equipes no atendimento de ocorrências, como desaparecimento na mata.

Participam também do curso militares do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3° BEC), policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar.

O comandante do 1° Subgrupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Sansão, explicou a importância do curso para o trabalho dos bombeiros.

"O curso tem passado conhecimentos, novas técnicas sobre a busca terrestre. É importante porque ensina como adentrar na mata, como andar na mata, reconhecer e conhecer diversos tipos de vegetação que nós temos, cada um tem a sua peculiaridade. Saber delimitar uma área e na nossa região temos várias ocorrências de pessoas perdidas na mata ", disse o tenente-coronel Sansão.

Durante a capacitação, estão sendo repassadas as novas tecnologias utilizadas - uso de drones, softwares - que auxiliam no trabalho de buscas.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais