Cidadeverde.com

Vacinação contra Monkeypox deve ser iniciada nos próximos dias em Picos

Imprimir

Foto: Estadão Conteúdo 

Na próxima semana deve ser iniciada no município de Picos a vacinação contra Monkeypox. Nessa primeira etapa serão imunizadas quatro pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença.

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, explicou que o município está aguardando o repasse das doses para iniciar a imunização.

“A previsão é para iniciarmos na próxima semana. A vacina veio direcionada com os nomes, pra paciente que vivem com HIV e que tenham a contagem de linfócitos T CD4 menor que 200 células”, explicou a coordenadora.

Quem deve receber a vacina:

- Pessoas vivendo com HIV/aids (PVHA): homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais; com idade igual ou superior a 18 anos; e com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses.

- Profissionais de laboratório que trabalham diretamente com Orthopoxvírus em laboratórios com nível de biossegurança 3 (NB-3), de 18 a 49 anos de idade.

Contaminação

No Estado do Piauí, 40 pessoas foram acometidas pela Monkeypox  e nenhum óbito foi registrado. Os casos foram registrados nos municípios de Batalha, José de Freitas, Parnaíba, Picos, São João da Varjota, Teresina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais