Cidadeverde.com

Rafael Fonteles descarta troca na Sesapi: “Quando convido um secretário é para os 4 anos”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira (23) que não tem planos de trocar o comando da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), gerida pelo auditor Antônio Luiz, ex-secretário de Fazenda. 

Chegou a circular a informação de que deputados federais ligados à saúde estavam se articulando para fazer a indicação para a pasta, que tradicionalmente é estratégica para quem quer ser candidato. 

Rafael Fonteles destacou a experiência do Antônio Luiz com as Finanças para superar o problema que, para o governador, é o mais grave no Sistema Único de Saúde (SUS): o subfinanciamento. 

“Quando eu convido um secretário é para ficar quatro anos. Vale para ele [Antonio Luiz] e para todos. Essa questão do subfinanciamento é o mais grave, o SUS é o melhor do mundo, que não carece do modelo, é do orçamento público que é subfinanciada, enquanto a educação passou a contar com o Fundeb, Fundef e novo Fundeb, o SUS fez foi perder receita. É algo muito importante que temos que discutir. A experiência do Antônio Luiz vai ajudar a da eficiência na área da saúde para fazer mais”, disse. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais