Cidadeverde.com

Equipe faz visita técnica para revitalização do Parque Potycabana em Teresina

Imprimir

Técnicos, engenheiros e secretários do governo do Piauí realizam na manhã desta sexta-feira (24) uma visita no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina, para identificar os pontos que passarão por reforma. A revitalização do local já havia sido anunciada pelo governador Rafael Fonteles no dia 12 de março.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), Thiago Vasconcelos, informou que nesse primeiro momento está programado uma reforma menor com manutenção de alguns locais.    

“O governador determinou que iniciasse um processo de reforma e revitalização da Potycabana e incialmente a orientação é que a gente use o recurso da Secretaria de Administração para fazer uma reforma menor, com manutenção de alguns pontos e a gente precisa identificar quais são esses pontos principais que a gente precisa trabalhar. Então hoje aqui a gente está trazendo equipes de várias secretarias, está aqui a Secretaria de Esportes, representantes de outras secretarias, para a gente entender no que deve ser utilizado esse primeiro recurso”, explica o coordenador.

Thiago Vasconcelos ressaltou que essa primeira reforma será feita para viabilizar um calendário de eventos no Parque Potycabana previsto para iniciar nos próximos meses.

“Vai ter essa primeira reforma porque o governador quer a que gente monte um calendário de eventos aqui para o Parque Potycabana, que esteja aberto à população, com eventos esportivos, eventos culturais, eventos para a família, atividade física de um modo geral, então nessa visita nós vamos fazer essa identificação para que a gente possa montar esse calendário já para o final de abril ou início de maio”, acrescentou.

Já a revitalização completa será realizada por meio de licitação que deve ser feita ainda neste ano.

O coordenador da Cendfol destacou ainda que a obra no parque será feita por etapas e que o local continuará aberto para receber a população.

“A gente veio hoje para identificar esses pontos dessa reforma inicial, estudar essa montagem desse calendário de eventos e na sequência trazer para a população essa revitalização que deve ser feita por etapas. A ideia nossa não é fechar o parque por completo, é deixar sempre um espaço à disposição da população”, finalizou.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais