Cidadeverde.com

Dr. Pessoa confirma retorno de Gessy à gestão municipal

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou nesta sexta-feira (24) que fará uma nova reforma administrativa, com a divisão de Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD,s), bem como também confirmou o retorno da ex-secretária Gessy Fonseca (PSC) à gestão. 

“Conversamos e ela disse que sim. Foi um período em que ela saiu de maneira republicana, de maneira amorosa, eu fiz o convite e ela aceitou […] Não tratamos de secretaria e nem cargo, pode ser em um outro momento”, disse. 

Conforme apurou o portal Cidade Verde, o nome de Gessy Fonseca foi cotado para assumir a Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres. Porém, houve uma resistência na área, em virtude da manutenção da atual secretária Karla Berber (Republicanos). 

Gessy Fonseca deve ocupar a SAAD Sudeste, após a divisão da pasta. 

SECRETARIA DE MULHERES 

Sobre Karla Berger, Dr. Pessoa disse que não tem pretensão de fazer alterações na pasta, pelo menos, neste momento. “A secretaria da mulher, não, pode acontecer em outro tempo, mas, agora não. O critério que uso é a eficiência e para que as coisas sejam menos dicotomizadas para que as coisas sejam menos pesadas e a administração fluir”, disse. 

Acerca da reforma administrativa, de fato, será a divisão de pastas. “Para a divisão tem a SAAD Sul, a Sudeste e outras que ainda estamos em estudo. Mas, a princípio, essas duas”, declarou. 

REFORMA ADMINISTRATIVA 

O prefeito também disse que enviou um pacote de projeto para a Câmara e deve delimitar uma possível ida de vereadores para secretarias, após a votação das medidas. Ainda em entrevista, o prefeito cobrou a aprovação de empréstimos que tramitam na Casa 

“Só depois que a Câmara votar que direi quem vai ocupar lugar A ou B”, disse. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais