Cidadeverde.com

João Gomes fala sobre sua música ter virado meme em novela

Imprimir

Van Campos / AgNews

 

"Travessia" (Globo) pode ter demorado para emplacar bons índices de audiência, mas desde o começo rende diversos memes nas redes sociais. Um dos que mais recorrentes é com a canção "Dengo", de João Gomes e Maria Maud. Tema do casal Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede), é só a dupla aparecer na tela que logo começa o "fuãn, fuãn, fuén, fuõn", como apelidado pelos internautas.

A brincadeira faz referência às notas musicais da composição, que, na produção, tem uma pegada mais pesada e diferente da música original. Os momentos do casal com os acordes como pano de fundo servem como entretenimento para os internautas, que se divertem com o jogo de câmera e trocas de olhares dos atores.

O cantor, que será uma das atrações musicais da festa do BBB 23 (também da Globo) que acontece na noite desta sexta-feira (24), diz que é muito bom ver seu trabalho no horário nobre da emissora. "É muito especial ser tema de um dos principais casais da novela. O espectador sempre acompanha as músicas que aparecem em novelas e, como muita gente escuta, é um privilégio. Só tenho a agradecer".

As brincadeiras do público com seu trabalho também não o desagradam, pelo contrário. "Não acho que as montagens ou comentários desvalorizam meu trabalho", avalia. "Às vezes, as pessoas nos conhecem por coisas inusitadas. Senti que muitas pessoas passaram a me ouvir assim. O meme se converte em audiência para a minha carreira."

Mesmo com a visibilidade, Gomes admite que não acompanha a trama da patricinha Chiara e o caso de amor dela com Ari, que recentemente passou a perna no pai milionário da amada.

"Olha, eu não acompanho 'Travessia'. Mas sei o que acontece porque tem um rapaz na minha equipe que é noveleiro nato e vive me contando o que rola. Não só dessa novela, mas de outras também. Esses dias ele estava assistindo 'O Beijo do Vampiro'. Eu só dou risada", conta ele.

No ano passado, o artista agitou a internet quando levantou boatos de que estava se envolvendo com Maisa Silva, 20. Os dois se encontraram nos bastidores de um show do cantor e já trocaram mensagens pelo Instagram.

Mas João refuta qualquer envolvimento com a apresentadora e diz que ela "é uma grande amiga" e que os dois "levam na brincadeira" a torcida para que fiquem juntos. "As pessoas na internet exageram e, às vezes, são maldosas e se sentem poderosas pensando que não vemos as coisas. Nunca imaginei a repercussão, mas tem muita gente que não leva a sério", comenta. E acrescenta que Maisa o apoiou quando, recentemente, Gomes compartilhou que começou a estudar inglês.

"Ela ficou super feliz que comecei a aprender inglês. É isso que um amigo faz pelo outro, ele ajuda a sonhar e a chegar mais longe."
As aulas que tem são intercaladas com os 23 shows que faz no mês. Acha muito? Pois saiba que ele está diminuindo um pouco o ritmo. "Como eu vou fazer música se não tenho tempo para ela? Fazia 30 shows em um mês, então mudei e comecei a conciliar. Quero focar no meu novo álbum e em mais trabalho, quero fazer mais piseiro para a galera curtir. Não sei o que pode acontecer ainda, mas já conquistei muita coisa", finaliza.


MARIA PAULA GIACOMELLI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais