Cidadeverde.com

River empata com CoriSabbá, termina líder e enfrenta o Parnahyba nas semifinais

Imprimir

Foto: Eleven Sports

A equipe do River foi até a cidade de Floriano enfrentar os donos da casa na última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense. A partida terminou no empate por 1 a 1, com gol de Bruno Henrique para o Cori e do lado do River, no apagar das luzes, Ju Alagoano fez o gol do empate que manteve o Galo como líder e agora nas semifinais, o River enfrenta o Parnahyba.

Dois jogos, que acontecem nos dias 29 e 1 de abril. Do lado do Cori, com o resultado ficou como virtual rebaixado, mas isso pode mudar por conta do julgamento do TJD-PI em que o Bode de Campo Maior deve perder pontos por escalação irregular de atleta.

O jogo

Primeiro tempo de CoriSabbá x River foi até movimentado, mas sem gols. Erros de passe e falta de capricho no último passe fez com que os times não conseguissem balançar as redes. Do lado do Cori, que buscava a vitória para se distanciar do rebaixamento o destaque e as tentativas, foram com Bruno Henrique e João Victor. Aos 40 minutos, boa subida com o camisa 9 João, mas Renan sai para fazer a defesa.

Do lado do River as melhores chegadas foram com Edrian em finalização aos 39 minutos, que Tiago faz a defesa, mas quase falha na jogada. Júnior Mandacaru tenta também de bicicleta, mas a bola sobe demais, porém o Galo cria um pouco mais com boas subidas e jogadas por dentro do Hadrian e Edrian.

Ao intervalo de jogo. Nada de gols em Floriano e em todas as outras duas partidas também. Primeiros 45 minutos econômicos e com isso nada mudava na tabela. River líder e CoriSabbá lanterna.

Na segunda etapa, o gol da Águia de Floriano sai aos 19 minutos. Jogada entre Wester e Bruno Henrique, que de cabeça consegue balançar a rede e superar o goleiro Renan.

Depois do gol o Cori se defende bem. Posta suas linhas defensivas e o River não consegue chegar ao gol de Tiago. Mas no apagar das luzes aos 50 minutos, o atacante Ju Alagoano aparece bem na frente do goleiro Tiago e dá apenas um toquinho para conseguir marcar o gol do empate e devolver a liderança ao River na última rodada do Piauiense e mudar os confrontos das semifinais.

Com o resultado, River x Parnahyba pelas semifinais. Os jogos acontecem em Parnaíba e o jogo da volta em Teresina. A primeira partida será na próxima quarta-feira (29) e o segundo jogo no sábado (1º). O Galo Carijó tem vantagem de jogar por placares iguais.

Estão nas semifinais Fluminense, River, Altos e Parnahyba. A outra semifinal será entre River x Parnahyba. Primeiro jogo em Parnaíba e o segundo jogo em Teresina. Com vantagem para o Galo Carijó por soma de placares iguais nesses 180 minutos.  

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais