Cidadeverde.com

Messi recebe homenagem da federação argentina com nome em novo CT da seleção

Imprimir

Lionel Messi segue recebendo homenagens na Argentina. Pouco mais de quatro meses após conquistar sua primeira Copa do Mundo e a terceira do país, foi confirmado pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) que o craque do PSG e ídolo nacional e do Barcelona nomeará o novo CT da seleção.

O centro de treinamento será localizado em Ezeiza, uma cidade da grande Buenos Aires, e chamado de ‘Lionel Andrés Messi’, com o nome e dois sobrenomes do jogador.

De acordo com o presidente da federação, Claudio Tapia, não haveria reverência melhor que eles poderiam fazer ao "melhor jogador do mundo", nas palavras dele e também do Fifa The Best mais recente.

A escolha do local não foi por acaso. Messi revelou que visitava a propriedade onde estará o CT há quase 20 anos e que era uma espécie de ‘porto seguro’.

"Desde o primeiro dia que entrei senti uma energia muito especial", disse o craque. "A energia ali é algo muito especial. Nas horas ruins, eu vinha aqui e esquecia de tudo. Então, me sinto muito feliz por isso levar meu nome".

O jogador ainda reiterou a satisfação de receber a lembrança enquanto ainda está vivo e jogando, sem previsão de quando será sua aposentadoria. "Sou daquelas pessoas que pensa que as homenagens se fazem em vida e penso que este é um reconhecimento muito especial pelo que significa este local", comentou.

Na última quinta-feira, 23, a Argentina entrou em campo pela primeira vez após a conquista da Copa do Mundo do Catar.

Os comandados de Lionel Scaloni enfrentaram o Panamá em um amistoso e ganharam por 2 a 0, com direito ao 800º gol de Messi na carreira, de falta. A seleção voltará a campo na próxima terça-feira, em mais um amigável, contra a equipe de Curaçao, da CONCACAF.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais