Cidadeverde.com

Diversidade de atrações e gêneros musicais enriquece o Piauí Pop

Imprimir

Foto: Divulgação

Rapper Sidoka

As redes sociais estão inundadas de opiniões sobre cada uma das atrações anunciadas no Piauí Pop. E os comentários vão desde elogios rasgados a críticas fundamentadas.

As polêmicas alimentam a curiosidade e o interesse. O post mais curtido e o que gerou mais interações esse ano foi sobre Sidoka, um ícone da cultura trap. A vinda dele está sendo celebrada pelos mais jovens e escrachada pela geração anterior.

O comentário da seguidora Karla Holanda, com muita sensatez, amenizou as desavenças: ‘É um evento pra todos os gostos!!! Arte Pop, é isso! Vamos respeitar essa geração que também quer viver essa experiência… um dia, serão eles que também terão essa nostalgia que é tão boa de sentir!”

Já dizia Nelson Rodrigues, “toda unanimidade é burra”. Gerar discussões é a melhor forma de provocar o interesse e o Piauí Pop nunca se furtou desse debate. Ao contrário, se favoreceu da divergência de opiniões para antecipar tendências. 

Fotos: Divulgação

Paralamas do Sucesso e Poesia Acústica 

O festival já chegou causando. Logo na primeira edição a vinda de CPM 22 e Detonautas gerou um rebuliço no finado Orkut. As bandas foram taxadas de serem ligadas ao gênero emo. O Brasil consagrou as duas como bandas de grande sucesso no rock nacional. Hoje o Detonautas e CPM 22 não precisam provar a ninguém o que tocam. 

Los Hermanos também enfrentou a resistência pré festival. Nesse caso a “revolta” era porque eles substituiriam Kid Abelha, que suspendeu a agenda poucas semanas antes do show. 

Outro fato emblemático foi a crítica ao Angra em 2005. A banda que atraiu os metaleiros gerou a ira do público adepto de uma proposta mais amena. 

Polêmicas sempre hão de existir e o Piauí Pop ainda tem um monte pra soltar e instigar as redes. O festival está mais eclético, mais amplo, mais disposto a inovar e a agregar fãs de todos os gêneros, todas as idades, todas as preferências musicais. Esse ano são 5 dias, 30 atrações nacionais e ainda tem muito o que falar. Aguardem os próximos anúncios e as opiniões que virão. Afinal o que seria do azul, se todos gostassem do amarelo?

O Piauí Pop vai ser de 4 a 8 de julho no Albertão. Atrações nacionais confirmadas: Biquíni Cavadão, Xamã, Natiruts, Marina Sena, Marcelo Falcão, Crioulo, Paralamas do Sucesso, Raimundos, Planta e Raiz, Poesia Acústica, Cynthia Luz, Negra Li, Sandra de Sá e Sidoka. 

A gente vai se encontrar de novo! 

 

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais