Cidadeverde.com

Dr. Pessoa confirma que Ronney Lustosa vai assumir o comando da Prodater

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O ex-vice prefeito e ex-vereador, Ronney Lustosa, presidente estadual União Brasil, vai assumir o comando da Empresa Teresinense de Processamento de (Prodater). A informação foi confirmada pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), em entrevista ao Cidadeverde.com, na manhã desta terça-feira (28). 

O prefeito elencou, inclusive, os critérios técnicos para a escolha do ex-vice-prefeito de Teresina para o cargo. 

“Eu vou passar dos 100% [para confirmar o Ronney na gestão]. Ele conhece bem o setor, dispensa comentário na seriedade dele, sempre esteve envolvido com a administração do Piauí. É a pessoa certa, no lugar certo”, disse Dr. Pessoa. 

A ida de Ronney Lustosa para a gestão também perpassa por uma aproximação do prefeito com o grupo do União Brasil. Apesar de contar com vereadores na base, o partido estava alinhado com o grupo do Progressistas e PSDB, que já chancelaram a posição de oposição nas eleições de 2024. 

Ronney Lustosa assume o cargo que era ocupado por Jobson Filho, indicação do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio. 

Saad Sudeste

Sobre a SAAD Sudeste, porém, o prefeito Dr. Pessoa ainda não confirma a ida do vereador Roberval Queiroz (União Brasil). “Só quando eu dividir é que informo que vai para onde”, acrescentou. 

A ex-secretária Gessy Lima (sem partido) também passou a ser cotada para o cargo. 

As falas do prefeito foram dadas durante solenidade de entrega de um barco motorizado para a Secretaria de Defesa Civil. O veículo foi adquirido, por meio de emenda parlamentar de R$ 60 mil do vereador Vinicius Ferreira (PSD). 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais