Cidadeverde.com

Dnit realiza operação tapa-buracos em trechos urbanos de Picos

Imprimir

Fotos: DNIT-PI

As rodovias federais que cortam o município de Picos - BR-020, 407, 316 e 230 - estão recebendo serviços de reparos na pavimentação asfáltica. A operação tapa-buracos realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) visa melhorar a mobilidade urbana e oferecer mais segurança aos condutores que circulam pelas vias.

O supervisor da unidade do Dnit de Picos, engenheiro Elvo Marton Lima, explicou que após a passagem do período chuvoso os serviços de recuperação da pavimentação serão intensificados.

"A empresa está realizando serviços de tapa-buracos nos trechos mais desgastados na travessia urbana. Já os serviços maiores estamos aguardando passar a chuva para começar. Na verdade é apenas a continuação dos serviços normais dos contratos, nesse momento estamos focando na BR-316 e na 407", informou o engenheiro.

Em razão das últimas chuvas, transitar nas rodovias necessita de maior atenção devido a grande quantidade de buracos. Trechos como no bairro Bomba, em Picos, obrigam os motoristas fazerem malabarismos para se esquivarem e evitarem a buraqueira.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais