Cidadeverde.com

Acusado de dirigir alcoolizado, atropelar e matar homem é condenado a 15 anos de prisão no Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Caracol, em decisão do dia 28 de março, condenou Rodrigo Silva Santos a 15 anos de prisão após matar Valmir Dias Soares em acidente ocorrido na PI-144 no dia 5 de abril de 2021 na estrada rural PI-144 na cidade de Caracol, a 628 km de Teresina.

Segundo a denúncia, no dia 5 de abril de 2021, por volta das 15h, Rodrigo Silva estava conduzindo um carro quando invadiu a pista contrária na PI-144 e colidiu na motocicleta que era conduzida por Valmir Dias, que foi arrastado por quase 15 metros. Consta no processo que o acusado estaria dirigindo a 180 km/h.

Após o acidente, foi constatado ainda que o acusado estaria alcoolizado quando o acidente aconteceu.

O caso foi levado para julgamento pelo Tribunal do Júri, que condenou Rodrigo Silva a 15 anos e 2 meses de prisão, por homicídio doloso, quando há intenção de matar, em pena que deve ser cumprida em regime fechado.

“As provas testemunhais apontam que o réu assumiu o risco de produzir o resultado morte, pois estava embriagado e apresentava sintomas visíveis de embriaguez alcoólica. A atitude de dirigir um veículo automotor embriagado denota maior reprovabilidade da conduta”, afirmou o juiz Robledo Moraes na decisão.

 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais