Cidadeverde.com

Em sete anos, cinco condutores perderam a vida em trecho próximo a posto de combustíveis em Picos

Imprimir

Um levantamento realizado pelo Cidadeverde.com/picos apurou que de março de 2016 à março de 2023 pelo menos cinco acidentes com vítima fatal foram registrados em trecho da BR-316, nas proximidades do Posto Maravilha, no bairro Altamira, em Picos. O mais recente ocorreu na noite desta quarta-feira (29) e vitimou o acadêmico do Curso de Direito, Lucas Emanoel Sousa de Araújo Luz, de 23 anos.

O universitário retornava da instituição de ensino em que estudava quando colidiu transversalmente com um caminhão. O mesmo transitava em uma motocicleta e não resistiu ao impacto da colisão ocorrida no KM 303 da rodovia.

Lucas Emanoel Sousa de Araújo Luz

Com características semelhantes, em março de 2016, o jovem residente em Dom Expedito Lopes, Diego Cardoso Dantas, 23 anos, veio a óbito após colidir contra um ônibus no Km 303 da BR-316. O mesmo seguia em uma motocicleta com grande poder de velocidade e veio a óbito no local após colidir com o veículo.

Diego Cardoso Dantas

Seguindo a linha do tempo, em maio de 2016, outro acidente com vítima fatal também foi registrado no trecho. A vítima identificada por Antônio Marcos Ferreira Lustosa, 36 anos, morreu após tentar ultrapassar uma carreta. O condutor seguia em uma motocicleta quando ocorreu o acidente.

Mais de quatro anos depois, em outubro de 2020, veio a óbito no trecho decorrente de acidente o jovem natural de Santana do Piauí, Joel Rocha Rodrigues, 30 anos. O motociclista iria realizar uma manobra em direção ao posto de combustíveis quando colidiu no veículo de carga. 

Joel Rocha Rodrigues

Quase dois anos depois, em agosto de 2022, um motociclista de 46 anos também morreu no trecho após colidir contra com uma vaca. O condutor que transitava pela rodovia colidiu contra o animal e teve morte imediata.

Vale ressaltar, que o número de acidentes com vítima fatal pode ser ainda maior. No trecho citado não há sinalização e colisões são frequentes em razão da entrada e saída de veículos em direção ao posto de combustíveis. Moradores que residem no bairro Altamira sempre reivindicam adoção de medidas para que esta realidade seja amenizada.

 

Paula Monize

[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais