Cidadeverde.com

Themístocles Filho assume governo por 10 dias; Rafael faz 1ª viagem ao exterior

Imprimir

Fotos: Ascom

 

A transmissão de cargo do governador Rafael Fonteles (PT) para o vice Themístocles Filho (MDB) aconteceu na noite desta quinta-feira (30) no Palácio de Karnak. Themístocles Filho assume o governo por 10 dias. 

Rafael Fonteles ficará fora do País entre os dias 31 de março e 9 de abril. O governador estará em missão oficial à República da Estônia, entre 31 de março e 5 de abril, para conhecer experiências exitosas no ramo digital. 

No período de 6 a 9 de abril, Rafael Fonteles irá para Portugal. 

A viagem tem por objetivo a realização de visitas técnicas temáticas referentes a governo digital, educação, saúde e segurança pública, além da implantação, de forma pioneira, de espaço físico para funcionar como Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia. Além do governador, a comitiva será composta por mais 11 autoridades, dentre elas, os secretários de estado da Administração, Educação, Saúde e Segurança Pública.

“Nós ganhamos a eleição juntos, assim como ganhamos juntos com toda a nossa base, tenho a certeza que toda vez que eu me ausentar, e devo me ausentar muito, porque estamos nesse processo de internacionalização da economia piauiense, tanto na área ambiental, quanto no agro e digital, portanto, o vice-governador tem todas as condições de exercer essa gestão, confiança absoluta no nosso vice-governador”, destacou Rafael Fonteles. 

É a primeira viagem internacional de Rafael Fonteles após tomar posse como governador. 

No dia 6 de abril será realizado o “Summit H2Piauí – Cimeira Piauí-Europa de Hidrogênio Verde” na cidade de Lisboa – Portugal, um evento que reunirá várias instituições brasileiras e europeias com vistas a atrair novos investimentos para o setor, especialmente no que diz respeito à produção de hidrogênio verde, principal tecnologia de descarbonização do planeta.

Yala Sena e Paula Sampaio 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais