Cidadeverde.com

Exposição mergulha nas diversas perspectivas da Bíblia

Imprimir

Pelos próximos dias, os teresinenses terão mais uma oportunidade de mergulhar nas escrituras sagradas do Judaísmo e do Cristianismo, é que o Museu Municipal de Arte Sacra Dom Paulo Libório iniciou nesta quarta-feira (29/03), a Exposição Bíblia, “Da Torá a Bíblia em Mangá”, que neste primeiro momento ocorrerá até 14 de abril na sede do museu, sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. Além do museu, a exposição percorrerá outros dois pontos da cidade, tudo para oferecer à população a oportunidade de se debruçar e conhecer o Torá, que representa os cinco primeiros livros da Bíblia cristã.

De acordo com Adriano Batista, coordenador do núcleo educativo do Museu Municipal de Arte Sacra Dom Paulo Libório, a exposição terá um acervo de bíblias que são as escrituras sagradas do Judaísmo e do Cristianismo, e foi pensando na necessidade do público neste período que antecede a Semana Santa. Ainda de acordo com o coordenador, a exposição é aberta para todos os públicos, principalmente para as escolas que desejam ofertar conhecimento religioso para seus alunos.

“Nosso intuito com essa exposição, é apresentar a Bíblia em várias perspectivas, despertando a curiosidade dos visitantes e difundindo conhecimento. Torá é o livro sagrado dos judeus, é também o Pentateuco cristão, ou seja, são os cinco primeiros livros da Bíblia cristã”, conta Adriano Batista.


A exposição Biblía estará exposta no Museu Municipal de Arte Sacra Dom Paulo Libório até o próximo dia até o dia 28 de abril, o mesmo fica localizado na Rua Olavo Bilac, 1481 – Centro (Sul). Após esse período, a exposição seguirá para a Biblioteca Municipal Fontes Ibiapina , no bairro Matadouro e em seguida para a Biblioteca Municipal do bairro São João.

O Museu Municipal de Arte Sacra Dom Paulo Libório é um espaço mantido com recursos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Para saber mais sobre a agenda de exposições do museu, basta acessar o site cultura.pmt.pí.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Veja a programação

Local: Museu Municipal de Arte Sacra Dom Paulo Libório

Data: De 29 de março a 14 de abril de 2023

Local: Biblioteca Municipal Fontes Ibiapina – Matadouro

Data: De 17 a 20 de abril

Local: Biblioteca Municipal do Bairro São João

Data: De 24 a 28 de abril

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais