Cidadeverde.com

Correios abrem inscrições para mais de 4 mil vagas de jovem aprendiz

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Os Correios abriram as inscrições para o programa de Jovem Aprendiz. São 4.382 vagas em todo o país para estudantes entre 14 e 21 anos. Haverá formação de cadastro de reserva.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site dos Correios. O prazo termina em 21 de abril, às 23h59, sendo que o processo seletivo terá validade por um ano, sendo renovável por mais um ano.

A seleção destinará 10% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos pretos e pardos. De acordo com os Correios, o contrato será de 12 a 24 meses, com contratação CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A formação profissional dos jovens aprendizes será nas áreas de assistente administrativo ou assistente de logística e será realizada nas modalidades de educação presencial ou a distância.
 

Para participar o candidato deve:

  • Ter entre 14 e 21 anos na data da contratação
  • Estar matriculado e frequentando uma escola (no mínimo o 9º ano do ensino fundamental 2)
  • Ser matriculado em curso de aprendizagem de Programa de Aprendizagem Profissional indicado pelos Correios
  • Não ter sido contratado anteriormente pelos Correios ou como jovem aprendiz em outra empresa

As regras completas estão em edital.

Quem for aprovado receberá um salário que tem como base o salário mínimo por hora conforme o piso de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação, e uniforme, que será uma camiseta dos Correios.

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, sendo quatro horas por dia, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas, que serão realizadas nos próprios Correios.
 

Como se inscrever:

O candidato deve fazer um cadastro no site dos Correios para conseguir realizar a inscrição. É preciso entrar neste link e criar login e senha, preenchendo os dados solicitados. Em seguida, o estudante realiza a inscrição em um segundo linke, que pode ser acessado aqui, onde conseguirá preencher a ficha de inscrição.

O formulário será usado para seleção dos candidatos, dando pontuação conforme renda bruta mensal da família, idade, local de estudo (escola pública ou privada) e participação em programas sociais.

As duas etapas seguintes serão de comprovação dos dados enviados pelo candidato e a realização de exame médico (em local a ser indicado pelos Correios). O resultado final será divulgado até o dia 14 de julho.

Segundo os Correios, as contratações devem começar no fim de agosto deste ano.

Fonte: Folhapress/Fernando Narazaki

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais