Cidadeverde.com

Projeto de Lei vai criar três comandos e novos batalhões na Polícia Militar do Piauí

Imprimir

Foto: Jorge Bastos/Ascom 

No lançamento do pacote de medidas para a segurança pública, realizado na última quinta-feira (30), no Palácio de Karnak, o governador Rafael Fonteles (PT) anunciou projetos de lei com a criação de três comandos operacionais da Polícia Militar e novos batalhões em Teresina e no interior do Piauí.

Segundo Rafael Fonteles, os projetos de lei serão enviados para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e vão possibilitar a criação de um comando de trânsito, um comando ambiental e um comando aéreo.

Também será criado novos batalhões operacionais de área e companhia independentes distribuídas no território piauiense, tanto na capital, como nos municípios.

De acordo com o governador, os projetos de lei vão possibilitar a ampliação da estrutura da Corporação, a criação de novas vagas e cargos para Oficiais e Praças, a valorização da formação policial militar, a elevação e qualificação nos níveis de formação profissional e agilidade, praticidade e dinamismo na ascensão profissional.

Foto: Francisco Gilásio/Ccom

Ainda durante a solenidade no Palácio de Karnak, Rafael Fonteles anunciou outros investimos de acordo com a demanda de cada setor da segurança pública, confira:

Para a Secretaria de Segurança:

  • Investimento imediato de R$ 26 milhões em radiocomunicadores;
  • Mais de 500 novas viaturas para as Forças de Segurança;
  • Adesão ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci.

Para a Polícia Civil:

  • Criação de gratificação de produtividade para os delegados, policiais, escrivães e peritos das unidades com melhores índices de resolução de investigações;
  • Criação das funções de chefe de unidade de polícia, chefe de investigação e chefe de cartório.

Para o Corpo de Bombeiros Militares:

  • Aquisição de novos equipamentos e investimento em tecnologia para garantir maior agilidade e eficiência no atendimento.

Para o Instituto de Identificação Digital:

  • Criação do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco;
  • Instalação do posto de atendimento para pessoas com deficiência na sede da Seid;
  • Implantação de três postos itinerantes para ações sociais na capital e no interior do Estado.

Para o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, o novo pacote de medidas representa, além de sensibilidade e determinação por parte do governo, claras melhorias.

“As novas medidas vêm para resolver antigos anseios da corporação, no sentido de melhorar nossa estrutura, ampliar e modernizar nossa área de atuação, além de elevar o nível de nossas atividades através da criação de novos cargos, melhor fluxo de carreira e valorização de ensino da Polícia Militar”, disse o comandante.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais