Cidadeverde.com

Dr. Pessoa anuncia obra de rebaixamento da Av. Miguel Rosa com a Frei Serafim; veja projeto

Imprimir
  • projeto_1.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_2.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_3.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_4.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_5.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_6.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_7.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_8.jpg Divulgação/PMT
  • projeto_9.jpg Divulgação/PMT

Atualizada às 12h50

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) autorizou na manhã desta sexta-feira (31) uma licitação para dar início a obra de rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. 

No total, será um rebaixamento de 315 metros de uma via sob a outra. O objetivo é desafogar o trânsito naquela região. Paralelamente, a equipe da Prefeitura de Teresina prepara rotas 
para o desvio de tráfego durante a realização da obra. 

A obra será realizada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. Toda a ação tem um prazo de 365 dias, ou seja, pelo menos um ano para ser concluída e é avaliada em R$ 24,7 milhões. 

Neste primeiro momento, após a autorização para a licitação, o edital para a realização da obra será enviado para a Secretaria de Administração (Sema). A perspectiva é de que o documento esteja à disposição das empresas interessadas até o final da próxima semana. O prazo total para a conclusão desta etapa é de 90 dias. 

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, o objetivo é dar início à obra ainda no primeiro semestre do próximo ano. Encapada inicialmente pelo secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, o prefeito contou que, em um primeiro momento, ficou receoso pela dimensão da empreitada, no entanto, depois, reconheceu a importância da iniciativa para o fluxo de trânsito da capital. 

“Está no meu plano de governo, é um sonho a 30 anos que nunca aconteceu, mas graças ao meu amigo e companheiro João Henrique, eu quis fraquejar e ele disse, vamos à frente, vamos procurar coisas que sirvam o teresinense, mesmo sentindo dificuldade em algum momento. O IPHAN deu uma dificuldade terrível para que pudesse ser assinado essa autorização”, declarou Dr. Pessoa. 

Matéria Original

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assina na manhã desta sexta-feira (31), às 11h, a autorização de licitação da obra de rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a Avenida Frei Serafim.  A solenidade acontece no Salão Nobre do Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina.

Segundo a Prefeitura de Teresina, a obra servirá para desafogar o transito na região e melhorar as questões de mobilidade no local.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Além disso, o projeto contará com uma integração com o patrimônio histórico, otimização da segurança no trânsito, atratividade para pedestres e ciclistas, bem como melhorias de acessibilidade na área.

Ainda em 2022, o prefeito Dr. Pessoa assinou contrato para operação de crédito junto ao Banco do Brasil (BB) no valor de R$ 500 milhões. Os recursos serão investidos em ações de diversas áreas da administração, como infraestrutura, saneamento básico, drenagem e mobilidade urbana. A obra de rebaixamento da avenida Miguel Rosa estará incluída nesse pacote de recursos.

 

Rebeca Lima e Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais