Cidadeverde.com

DHPP prende suspeito de tentar matar esposa a tiros; irmão também é preso

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (31) um homem suspeito de tentar matar a esposa a tiros no dia 5 de março. O homem estava na casa da vítima, descumprindo uma medida protetiva, quando foi preso por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na oportunidade, o irmão do suspeito também foi preso por um homicídio em agosto de 2022

“Durante o cumprimento do mandado encontramos drogas, celulares foram apreendidos, e também foi localizado pela equipe do homicídios Leste o irmão dele, que também tinha um mandado de prisão preventiva”, destacou a delegada de Feminicídios do DHPP, Nathalia Figueiredo. 

Segundo a denúncia, o homem tentou matar a mulher com três disparos de arma de fogo no início do mês. Os disparos, no entanto, não atingiram a vítima. Mas a tentativa foi suficiente para ela procurar a polícia e registrar uma ocorrência contra o marido. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido essa semana e hoje os policiais foram dar cumprimento em cinco endereços onde o suspeito poderia estar. Em um deles, na casa da mãe da vítima, onde os dois residem. A delegada disse que teve uma surpresa ao chegar no local e encontrar o homem. Eles haviam reatado, mesmo após a tentativa. 

“A gente chama atenção porque a violência tem ciclos. Existe na violência a fase de agressão e a lua de mel, que certamente era a que a vítima se encontrava. Só que como a gente fala é um ciclo e como ciclo uma hora volta para a agressão”, lamentou a delegada. 

Em 2018, a vítima que tem um filho de 5 anos com o suspeito, já havia registrado um BO de violência doméstica. Desde então, a delegada ressalta que a situação foi se prolongando e a questão da violência foi progredindo.

“Nos causa preocupação porque é uma situação de violência doméstica e familiar. É um alerta uma situação dessa. Porque pode acontecer. Na vez anteriores foi tentado, mas pode ser que da próxima vez ela não tenha essa mesma chance”, alertou a delegada. 

Irmão preso 

O irmão da vítima que também foi preso hoje responde por um homicídio de agosto de 2022. Naquela ocasião, o dono de um açaí, de 17 anos, foi morto com sete disparos. Segundo a investigação, os dois pertenciam a facções criminosas rivais. 

 

Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais