Cidadeverde.com

Flamengo-PI presta homenagens e lança plano para a volta ao futebol

Imprimir

Na noite desta sexta-feira (31) o Esporte Clube Flamengo realizou evento no Cine Teatro da Assembleia Legislativa para prestar homenagens e lançar o planejamento para a volta ao futebol piauiense.

Fotos - Elivaldo Barbosa - TV Cidade Verde

A solenidade foi presidida pelo interventor no clube, Dr.Jorge José Cury Neto e com um bom comparecimento de torcedores rubro-negros.

Alguns ex-jogadores do Flamengo foram homenageados com diplomas e placas de reconhecimento por serviços prestados à agremiação rubro-negra, entre os quais Décio Costa, Batistinha, Joniel, Bilé, Matintim (representado por filho) e Paulinho, este o artilheiro do time em vitoriosas jornadas dos anos sessenta.  No bicampeonato de 64 e 65 Paulinho brilhou com muitos gols, atuando ao lado de Mano e Salvador.

O artilheiro maranhense Paulinho morava em São Luís, onde faleceu, e foi representado por uns 10 membros da família, inclusive a viúva senhora Marisa, que vierem a Teresina especialmente para a homenagem.

Dos ex-dirigentes, foi homenageado o Dr.Jesus Elias Tajra, Presidente do Flamengo na conquista do bicampeonato de 64 e 65, quando tirou o rubro-negro da condição de mero participante dos campeonatos para a condição de campeão, provocando uma verdadeira revolução no futebol piauiense da década de sessenta e criando a grande rivalidade com o River Atlético Clube. 

Dr. Jesus foi alvo de muitas manifestações de respeito e de carinho dos rubro-negros. O Presidente da arrancada do Flamengo no futebol piauiense agradeceu a todos e revelou pontos do seu trabalho nas conquistas que entraram para a história do nosso futebol.

Destaque para o encontro do Presidente do bicampeonato 64 e 65 com a família do artilheiro Paulinho, também conhecido como o Tanque da Maioba.

Na oportunidade foi iniciada a venda de camisas e lançado o plano para associados que poderão contribuir para a volta do Esporte Clube Flamengo ao futebol piauiense.

No segundo semestre o rubro-negro vai participar da segunda divisão, a fim de retornar ao Campeonato Estadual da 1ª Divisão na temporada de 2024.

O Presidente do Jockey Clube do Piauí, Sr. Edmílson, confirmou que o seu campo de futebol será o local dos treinamentos do Flamengo nos próximos 5 anos.

Dídimo de Castro
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais