Cidadeverde.com

Prefeitura prepara projetos com divisão de SAAD’s, mudança na Comunicação e Semam

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

A Prefeitura de Teresina prepara um pacote de projetos, que serão enviados até a próxima semana à Câmara Municipal. As propostas são para a divisão das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul e Sudeste. Além disso, também estão previstas mudança na Secretaria de Comunicação e na Secretaria de Meio Ambiente (Semam). 

Segundo o secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, será criada uma nova coordenação para a Secretaria de Meio Ambiente. Trata-se de uma Coordenadoria de Bem-Estar Animal, projeto sugerido ao prefeito pela vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas), que deverá fazer a indicação do espaço. 

Já a rádio FM Cultura, que hoje está subordinada à Fundação Monsenhor Chaves (FMC), passará a ser de administração direta da Secretaria de Comunicação, gerida pelo secretário Lucas Pereira. 

“Toda essa situação precisa de estudo jurídico e financeira precisa de todo um estudo jurídico e financeiro que está sendo feito pela Semgov, Finanças e Planejamento, que estão atuando conjuntamente para atender a demanda do prefeito. Para que possamos fazer bem feito, é preciso ter esse cuidado para enviar à Câmara um texto que não precise de reparação futura”, declarou Micheld Saldanha. 

Foto: Divulgação/ PMT

O grupo do Palácio da Cidade também já tem nomes cotados para assumir a futura indicação das SAADs. 

Na SAAD Sudeste, após a divisão, uma das pastas deverá continuar com o superintendente Jeová Alencar (Republicanos), deputado estadual licenciado. Já a outra será assumida pelo ex-superintendente Juca Alves. 

Para a SAAD Sul, um dos nomes cotados tem sido o da ex-secretário Gessy Lima (sem partido). O nome do vereador capitão Roberval Queiroz (União Brasil) também chegou a ser ventilado. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais