Cidadeverde.com

River e Fluminense-PI vão decidir o Campeonato Piauiense de 2023

Imprimir

No Estádio Lindolfo Monteiro River e Parnahyba empataram por 0 x 0, decidindo vaga nas finais do Campeonato Piauiense. No primeiro tempo o time parnaibano foi melhor, mas não chegou a criar boas oportunidades para gols. 

Fotos - Elziney Santos

Do lado riverino ficou claro o desempenho muito baixo do meio-campo, ao tempo em que Junior Mandacaru e Edrean pouco rendiam no ataque. Na fase final o River cresceu em campo após a entrada de Jânio Daniel no lugar de Hadrian, passando a dominar as ações e criando pelo menos três oportunidades para marcar e não aproveitou.  

E com a chuva forte ficou mais complicado para a prática de um bom futebol. O placar ficou mesmo em 0 x 0.

O resultado confirmou a classificação riverina para a decisão do Campeonato Piauiense. A torcida tricolor que compareceu em bom número ao Lindolfo Monteiro vibrou com a classificação e com a conquista de vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Jogou o River com Renan; Nininho, Lucas Mingoti, Leandro Amorim e Viníciius; Darlan, Buba, Iago Felipe e Hadrian (Jânio Daniel): Junior Mandacaru( Ju Alagoano e mais tarde João Paulo; Edrean (Cabeça). Técnico – Gerson Gusmão.

O Parnahyba atuou com Cris; Rodrigo, Renan, Gilmar Bahia e Elves (Felipe Café); Tallysson, Fabricício (Paulinho), Dim e Marcelinho; Sukita e George. Técnico – Oliveira Canindé.

Árbitro – Diego da Silva Castro.
Assistente 1 – Janystony Rabelo de Melo.
Assistente 2 – Lucas Natan Leite Goulart.
4º árbitro – Fábio Gomes de Sousa.

FLUMINENSE 2 X 1 ALTOS

Foto: Leandro Matos/Flu-PI

No Estádio José Teixeira Santos, em Pedro II, o Fluminense venceu o Altos por 2 x 1. O time tricolor fez 2 x 0, gols de Denis e Ribeiro.  Ainda no primeiro tempo Altos marcou através de Joelson. 

No segundo tempo a chuva alagou o campo de jogo, dificultando as ações dos dois times. Com a vitória, o Fluminense conquistou a classificação para decidir o Campeonato Piauiense com o River.

DECISÃO DE TRICOLORES

River e Fluminense vão decidir o título piauiense dias 10 (segunda-feira) e 15 (sábado). Em relação aos locais e horários dos jogos, a Federação vai definir na segunda-feira, dia 3.

O River vai para a decisão com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter melhor campanha.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais