Cidadeverde.com

Graça Amorim toma posse na Câmara e cobra tramitação de projetos do prefeito na Casa

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A primeira suplente do Partido Progressista, Graça Amorim, tomou posse nesta segunda-feira (03), oficialmente, como vereadora de Teresina. O ato aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal com a presença do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Chamou atenção a ausência da bancada do partido da parlamentar, que é da oposição ao Palácio da Cidade.

Graça Amorim retornou ao Legislativo com a ida do vereador Valdemir Virgino, ex-progressista, para a Secretaria de Juventude (Semjuv), pasta que ele já fazia a indicação. A articulação foi feita pelo próprio Dr. Pessoa e pelo superintendente Jeová Alencar (Republicanos).

Graça Amorim chegou à Casa também para reforçar a articulação de projetos do prefeito na Câmara. O Executivo tem enfrentado dificuldades para fluir propostas desde o início deste semestre. Em entrevista, a recém-empossada parlamentar deixou um recado:

“A minha pretensão é ajudar, cada vez mais a cidade, prefeito hoje é o Dr. Pessoa, então, é com ele que vamos trabalhar […] sobre eleição, já disse, só vou falar em 2024. Eu estou há dois anos fora da Casa, então, quero aproveitar para servi com amor e dedicação. Vamos trabalhar [no sentido de aprovar os projetos] tenho a certeza que nenhum vereador desta Casa vai deixar de contribuir com o desenvolvimento da cidade por questões políticas. Vou trabalhar com o líder para mostrar que não pode misturar política com os interesses da cidade”, destacou.

A chegada de Graça Amorim também já despontou um outro reflexo para o prefeito: a aproximação com parte da bancada do PSDB. O vereador Edson Melo (PSDB) marcou presença e trocou afagos com o republicano nesta manhã.

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com 

Em entrevista, o prefeito destacou qualidades da parlamentar, mas, evitou falar em manobra política como reflexos da troca de cadeiras.

“Estou aqui bonito para prestigiá-la. A Graça é capacitada, culta, o objetivo maior é servir Teresina, lógico que ela está no parlamento e vai agir conforme o pensar dela. Me perguntaram ali se eu conversaria por trás da porta com vereadores. Não, aqui são capacitados e preparados para conduzir esse poder sem precisar de mimimi atrás da porta. A Graça vem para ajudar nessa cultura”, declarou.

Na expectativa do Palácio da Cidade, está a votação de dois empréstimos, além do novo Refis para 2023. O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), garantiu que colocará em pauta amanhã a votação de um projeto com criação novos 13 cargos na administração municipal.

“É preciso entender que existe a independência entre os poderes e um rito a ser seguido. Tem um projeto que já está aqui e não andou ainda por ausência de informações. A Comissão não tem como pautar sem essas informações”, disse o parlamentar.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais