Cidadeverde.com

Promessas de bons momentos para o futebol piauiense em 2024

Imprimir

O futebol piauiense tem registrado índices muito baixos de público nos estádios nas temporadas mais recentes. Os melhores resultados ficaram até agora com o Parnahyba no Estádio Pedro Alelaf. 

Foto - River Oficial

Em Teresina houve um crescimento no jogo River 0 x 0 Parnahyba no Estádio Lindolfo Monteiro, porém longe de tantas partidas de Campeonatos Estaduais.  A final River x Fluminense no dia 15 deverá estabelecer o recorde de público na atual temporada.

Para o ano de 2024 poderemos ter a volta do Esporte Clube Flamengo, desde que o rubro-negro consiga classificação na disputa da segunda divisão.

O trabalho que está sendo iniciado sob o comando do interventor, Dr. Jorge Cury, desperta atenções e caminha para conquistar a torcida e os apoios necessários.

O River Atlético Clube está em caminhada de recuperação. Após dois anos lutando para não ser rebaixado, chegou à decisão do título de 2023, o que lhe garante no mínimo o vice-campeonato e a volta ao calendário nacional, com faturamento já assegurado um pouco superior a um milhão de reais por conta das participações na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Se for campeão, vai para a Copa do Nordeste e praticamente dobra a receita para a temporada.

Com River e Flamengo disputando o título de 2024, teremos a volta dos clássicos rivengos.

O Fluminense já está no calendário do próximo ano, nas mesmas condições do River. Caso forme um time com boas atrações para o torcedor, vai colaborar de maneira substancial para um novo futebol em Teresina.

Foto - Fluminense EC

Altos é outro que terá participação no calendário nacional. Atualmente o time altoense está na Série C e vai lutar pela manutenção do lugar. Caso não consiga, terá a Série D.

Os demais clubes participantes do Campeonato Piauiense de 2024 também serão favorecidos com o crescimento dos representantes de Teresina, uma vez que passarão a ter melhores resultados nas bilheterias e na busca de patrocinadores.

As perspectiva são boas para uma nova temporada. E que os clubes trabalhem na revelação de bons valores que estão espalhados por cidades do nosso Estado e  outras localidades em regiões do Maranhão e do Ceará.  É uma questão de observar e oferecer oportunidades.

E não esqueçam dos cuidados indispensáveis com os estádios. Há tempo mais que suficiente para um bom planejamento a ser colocado em prática em todos os segmentos de um futebol que tem condições para voltar aos bons tempos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais