Cidadeverde.com

Operação integrada prende 35 pessoas e localiza homem procurado há 10 anos

Imprimir

As forças de Segurança Pública do Piauí prenderam 35 pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto por diversos crimes em Teresina.  A ação fez parte da primeira fase da Operação Capturas, realizada entre os dias 13 a 31 de março de 2023.

Segundo a Polícia Federal, 14 pessoas foram presas por assalto, 12 por tráfico de drogas, seis por homicídio e três por estupro de vulnerável.

Foto: Ascom/SSP-PI 

A PF informou ainda que os presos foram capturados em diversos pontos de Teresina e são condenados por sentenças transitadas em julgado, sem opção de recorrer, já que estavam foragidos.

A Operação Capturas é um ação integrada da Polícia Federal, Força Integrada de Segurança Pública do Estado do Piauí (Feisp), Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre), Delegacia de Capturas, Polícia Militar e Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus).

O superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, Matheus Zanatta, informou que os alvos foram criminosos que cometeram crimes graves e violentos.

“A operação conseguiu prender um homem que estava foragido há 10 anos. Essa primeira fase o foco são crimes violentos e graves, principalmente o roubo que assola o piauiense”, disse Matheus Zanatta. 

Segundo o delegado, é a primeira vez que a operação Captura é realizada em formato integrado. 

“É uma ação integrada que contou com a participação da PF, que fez levantamento da base de dados e ajudou no cumprimento dos mandados”, disse o delegado. 

 

Rebeca Lima e Yala Sena
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais