Cidadeverde.com

ONG faz apelo contra o abandono de gatos na Av. Marechal Castelo Branco

Imprimir

Hoje é o Dia Mundial dos Animais de Rua, é um dia para se conscientizar sobre a quantidade de animais abandonados em todo o país e a cidade de Teresina não é diferente. Hoje a Avenida Marechal Castelo Branco é um ponto para abandono de animais, principalmente gatos.

Quem passa pelo local consegue ver vários gatos, principalmente filhotes. A ONG Gatinhos da Marechal expõe diariamente nas redes sociais os casos de abandono, muitas vezes animais deixados em caixas.

Gilvan Gomes, fundador da ONG Gatinhos da Marechal, fez um apelo para que as pessoas não abandonem os animais na avenida, principalmente os filhotes, que muitas vezes não conseguem sobreviver.

"A Marechal não é abrigo, é um ponto de abandono, onde infelizmente diariamente as pessoas descartam gatinhos. Ao contrário do que a maioria acredita, não vão sobreviver mais que 48h aqui. Os gatos adultos que estão aqui, foram abandonados adultos. Os filhotes morrem logo, não sobrevivem, então por favor, para Deus toda vida importa, vamos valorizar a vida desses seres, vamos fazer cada um, a nossa parte. Se você tem algum gatinho e por algum motivo não puder ficar com ele, se postar e pedir ajuda, todos os instagrans da causa vão auxiliar, então abandonar nunca é uma opção, é crime, por favor tenham consciência", afirmou.

 

Ele ainda pediu que as autoridades coloquem câmeras de segurança para que as pessoas que abandonam sejam punidas.

"Precisamos de câmeras na Marechal, pois há 8 anos pedimos socorro, serviria para monitorar as pessoas que são assaltadas e punir quem faz isso, porque existe uma lei para quem faz isso, mas infelizmente não é efetivada", lamentou.

Castração para os animais de rua

Fernando Machado, conhecido pela ONG Lar do Nando, realiza um trabalho para o resgate de animais de rua, principalmente os que estão em situação mais crítica. São mais de 200 animais, entre cães e gatos, que são ajudados por ele atualmente.

"É uma missão que creio que qualquer pessoa de bom coração e que realmente se sinta a vontade com os cuidados dos animais e com o tratamento que eles merecem ter, deva ter essa missão, onde se pode dar amor a um animal, independente da situação, porque é uma vida", afirmou.

Fernando afirmou que para diminuir a quantidade de animais de rua, a castração é essencial. "Nós temos que ter a castração, para que essa super população de animal não continue a crescer", destacou.


Bárbara Rodrigues e Déborah Radassi
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais