Cidadeverde.com

Polícia Militar vai ampliar rondas ostensivas dentro do campus da Ufpi

Imprimir

Foto: Divulgação/Ufpi

A Polícia Militar (PM) irá reforçar as rondas nas áreas do entorno e vias públicas que cortam o campus da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), em Teresina. A medida foi acertada durante reunião do reitor da instituição de ensino, Gildásio Guedes e o secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Chico Lucas. 

No encontro realizado no no Salão Nobre da Reitoria da Ufpi com a presença de presença de representantes das forças de segurança do Estado, discutiu-se a necessidade de se aprimorar a presença ostensiva da PM no campi, principalmente com o aumento do fluxo do público externo com a futura inauguração de uma nova ponte sobre o Rio Poti.

“O secretário Chico Lucas trouxe para esta reunião todo seu staff, em uma demonstração de que fortalecer a segurança pública em Teresina, especialmente na UFPI, que é cortada por grandes vias públicas, é uma preocupação de todos”, disse o Reitor Gildásio Guedes.

Na reunião, a Ufpi e a SSP também definiram a criação de um Centro de Ciências Aplicadas à Segurança Pública para auxiliar na gestão operacional da Segurança, com a participação de docentes e pesquisadores das áreas sociais e humanas, e também de exatas. A ideia é que esse grande convênio guarda-chuva também englobe oferta de qualificação em cursos em nível de mestrado e doutorado a policiais militares.

“A gente também pediu o apoio da Universidade Federal na discussão de um Centro de Ciências Aplicadas à Segurança Pública, onde a gente possa ter o apoio de vários cursos, tanto da parte social e de tecnologia, para ajudar a segurança no planejamento de suas ações”, disse o Secretário Chico Lucas. E sobre maior circulação de viaturas no campus, o secretário acrescentou: “Estamos à disposição da Universidade e vamos reforçar o policiamento”.


Breno Moreno (Com informações da UFPI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais