Cidadeverde.com

Artesanato Top 100 em destaque na mostra Piauí Sampa

Imprimir
As unidades de produção do Piauí selecionadas pelo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato estão presentes na Piauí Sampa, que acontece até domingo (7), no Shopping Eldorado, em São Paulo.
 

A coleção Cambo foi premiada na edição 2008 da Casa Piauí Design e está também no Top 100

 
Na segunda edição do Prêmio Top 100 foram contempladas as seguintes entidades e empresas do Piauí: Associação das Bordadeiras da Central de Compras de Teresina, ACCBT Bordados; Associação de Artesãos de Pedro II, AAP; Ateliê de Prata, em Pedro II; Associação das Rendeiras de Morros da Mariana, de Ilha Grande; Cerâmica Artesanal Serra da Capivara Ltda, de São Raimundo Nonato; Cooperativa de Artesanato do Poti Velho, Cooperart, de Teresina; Cooperativa dos Garimpeiros de Pedro II; Opalas de Pedro II; e Trapos e Fiapos, de Teresina.
 
Artesãos dessas unidades estão expondo e comercializando peças na mostra. "Trouxemos esses artesãos por conta também da premiação, pois muitos já vieram nas edições anteriores da mostra. Além de divulgar esses artesãos, que passaram por uma rigorosa seleção do prêmio, é uma forma de estimular esses empreendedores", explica o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.
 
Quem visitar a mostra vai se surpreender com peças decorativas e utilitárias em cerâmica, em taboa, em fibras de buriti e carnaúba; bordados, mantas, jogos americanos,biojóias,arte santeira e jóias artesanais em opala.
O gerente acrescenta que as peças artesanais são mais disputadas por quem visita a Piauí Sampa. "Praticamente, os artesãos vendem tudo o que trazem. Os resultados para o setor de artesanato são mais que satisfatórios", conclui.

O Top 100 é um reconhecimento à atividade artesanal do país, que segundo o Sebrae Nacional, gera trabalho e renda para mais de nove  milhões de brasileiros. No Piauí, a atividade reúne quase trinta mil pessoas.
 
A Mostra Piauí Sampa é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; do Governo do Estado do Piauí e da Prefeitura Municipal de Teresina.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: