Cidadeverde.com

Em Picos, procura por peixe aumenta e feirantes encontram dificuldades para adquirir alimento

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

A Semana Santa teve início nesta quarta-feira (05) período em que o consumo de peixe pelas famílias brasileiras aumenta consideravelmente. A tradição orientada pela Igreja Católica impulsiona a venda do alimento que têm animado os feirantes da Feira do Peixe, em Picos.  No entanto, adquirir o iten não é  tarefa fácil, tendo em vista que o mesmo é oriundo de outras regiões do país.

O feirante, Damião Antônio Bezerra, explica que diariamente tem vendido 1000 kg de peixes. Porém, tem encontrado dificuldade para abastecer o mercado local com a falta do alimento.

 "Estamos vendendo cerca de 1000 kg por dia, pegamos o peixe de fora, do Pará, daí estamos tentando muita dificuldade para encontrar o produto. Pedimos uma carga de 2 mil kg e até agora não recebemos nada, se tivesse com certeza estaríamos vendendo ainda mais", frisou o feirante.

Quem também está na mesma situação é a feirante Tânia Maiare. Natural de Bocaina-PI, a comerciante relata que devido a pouca quantidade de peixe disponível para venda logo esgota. Às 9h00 desta quarta-feira, Tânia já havia vendido todo o peixe trazido do município vizinho e estava buscando aduirir mais peixe. 

 "Eu vendo peixe o ano todo a domicílio e na Semana Santa fico aqui na Feira do Peixe. A maior parte do peixe que trazemos é da Barragem de Bocaina e outras a gente pega do Pará. Esse ano as vendas estão muito boas, mas falta peixe. Hoje 9 horas a gente já vendeu quase todo o peixe que trouxemos, uns 400 kg", disse.

Até a próxima sexta-feira (07) a expectativa é de grande volume de vendas na Feira do Peixe de Picos. O fluxo de pessoas é intenso durante os dias da Semana Santa. A Feira do Peixe fica localizada na Rua Monsenhor Hipólito, no bairro São Sebastião.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais