Cidadeverde.com

Bolsonaro começa a prestar depoimento na PF no caso das joias

Imprimir

Foto: Alan Santos / PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou parte da terça-feira (3) se preparando para o depoimento que dará à Polícia Federal, nesta quinta-feira (5) na sede da Superintendência da PF em Brasília, às 14h30. Ele esteve no escritório do PL e conversou com aliados mais próximos como o general Walter Braga Netto, seu ex-candidato a vice na chapa à reeleição ao Planalto no ano passado. O ex-presidente não mostrou nenhum tipo de constrangimento sobre à ida pessoalmente à PF e disse que estará presente sim na data e hora marcadas.  

Bolsonaro "está traquilo", garantiu aliados. 

Bolsonaro terá a companhia de advogados e do ex-secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, que também esteve ao lado do ex-mandatário ao longo desta terça-feira.

Segundo as pessoas do entorno do ex-presidente, Bolsonaro não aparentou preocupação com a oitiva, nem mesmo diante da informação de que o tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens, deverá afirmar em depoimento que a ordem para reaver o conjunto de joias sauditas retidas pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, teria partido do ex-mandatário. 

O depoimento de Cid à Polícia Federal está previsto para o mesmo dia de Bolsonaro. Além do ex-presidente outras nove pessoas prestam seus depoimentos de forma simultânea e presencialmente na sede da PF em Brasília.

Eles serão ouvidos sobre o caso das joias da Arábia Saudita que foram trazidas ilegalmente ao Brasil e aquelas incorporadas ao acervo pessoal de Jair Bolsonaro durante o seu mandato. O inquérito foi instaurado após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que a comitiva presidencial trouxe da Arábia Saudita, em 2021, um conjunto de joias avaliado em R$ 16,5 milhões, que acabou apreendido pela Receita Federal. Outros dois conjuntos de joias também não teriam sido declarados na chegada da delegação ao Brasil. 

 

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais