Cidadeverde.com

Vídeo: PM é afastado após colidir viatura com carro parado; flagrante impressiona

Imprimir

 

 

 

Câmera de segurança flagrou o momento de uma colisão entre uma viatura da Polícia Militar e um veículo que estava estacionado no município de Redenção do Gurguéia, a 673 km de Teresina.

A Polícia Militar informou que abriu sindicância para investigar o acidente. O policial que conduzia a viatura, segundo a PM, foi afastado. A sindicância vai apurar a denúncia de que ele estaria com sinais de embriaguez.

O acidente ocorreu na última segunda-feira (3). O vídeo mostra o veículo em alta velocidade e o policial descendo da viatura vestido em um calção. O carro que estava parado teve a parte de trás destruída e pertence ao um hóspede de um hotel. Ninguém ficou ferido no acidente.

Após a colisão, o PM chega a entrar no carro e sai do local, mas alguns metros depois ele desce do veículo e retorna ao local do acidente.

Foto enviada ao portal Cidadeverde.com

O condutor do carro denunciou o caso para a Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência informando sobre o acidente de trânsito.

O delegado Juciêr Alysson, da Delegacia Regional de Bom Jesus, informou ao Cidadeverde.com que a perícia foi realizada após o acidente, mas que a investigação em relação à conduta do policial é de responsabilidade da PM.

“A gente fez o BO e a perícia da polícia civil foi acionada, mas não temos muitos detalhes do caso porque quem está conduzindo as investigações é a própria PM”, informou o delegado Juciêr.

Foto enviada ao portal Cidadeverde.com

“Ao tomar conhecimento da ocorrência, a Corregedoria da PM determinou a imediata e rigorosa apuração dos fatos, bem como o consequente afastamento do policial militar das suas funções até o término das investigações”, informou.

Confira a nota da PM:

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que ao tomar conhecimento da ocorrência, a Corregedoria da PMPI determinou a imediata e rigorosa apuração dos fatos, bem como o consequente afastamento do policial militar das suas funções até o término das investigações.

Teresina, 06 de abril de 2023.

José Avelá Pereira Costa - Cel PM - Diretor de Comunicação Social da PMPI

 

O município de Redenção do Gurgueia está sem viatura para combater o crime na região. A PM cedeu duas motocicletas, mas devido o período chuvoso, os veículos são limitados para atuar no município.

 

Bárbara Rodrigues 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais