Cidadeverde.com

Santa Missa de Unção dos Enfermos reúne dezenas de fiéis em Picos

Imprimir

Foto: DP15

Na manhã desta Quinta-feira Santa (06) a Diocese de Picos realizou a Santa Missa de Unção dos Enfermos. A celebração voltada para idosos e pessoas com a saúde física debilitada reuniu dezenas de fiéis na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, no centro da cidade.

Celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José da Luz Silva e concelebrada pelo Pe. Pio Feitosa, a Missa de Unção dos Enfermos é um sacramento católico que tem por objetivo confortar o doente, perdoar os seus pecados e transmitir um sentimento de alívio espiritual e físico.

Quem experimentou dessa experiência foi a professora Jovdeci Alencar que levou a sua mãe para participar da celebração. Ela destaca a alegria por poder manter viva a tradição de participar da Eucaristia, algo que sua mãe tanto preza.

"É um momento muito importante porque é um período bem forte na vida de todo cristão católico e sendo minha mãe uma pessoa muito religiosa, sempre presente na Igreja e hoje se encontra idosa, debilitada pela enfermidade, não poderíamos jamais deixar de trazê-la para participar da Eucaristia. Ela {mãe] se sente feliz e nós mais ainda", disse a professora. 

O presidente da Cooperativa de Produtores de Alho, José Airton Dantas, destacou que a Missa de Unção dos Enfermos traz o sentido da Páscoa do Senhor.

 "Essa missa representa o sentido da Páscoa, o sentido da união, da vida de nosso Senhor Jesus Cristo. É um dia que nós jovens nos dedicamos ainda mais a trazer os idosos", frisou José Airton.

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz Silva, explicou sobre o significado da Missa de Unção dos Enfermos.

"Estamos contentes em poder mais uma vez celebrar a Semana Santa com o nosso querido povo. Percebemos muita participação, alegria do povo, famílias inteiras comparecendo. A Diocese toda realiza a Celebração dos Enfermos, é um sacramento, um dos sete sinais da graça de Deus que a Igreja tem de grande valor para as pessoas enfermas, para que elas tenham garantidas o amor de Deus. Naquele momento do problema da saúde, elas devam se sentirem vigoradas que podem até se curarem com o Sacramento e o perdão de Deus", destacou.

Programação

A programação de celebrações continua na tarde desta quinta-feira, às 17h, nas paróquias que compreendem a Diocese de Picos com a Missa da Ceia do Senhor. No rito, a comunidade reproduz o ato de Jesus lavar os pés dos discípulos, onde também foi instituída a Eucaristia. Em seguida, será realizada Adoração ao Santíssimo.

Na sexta-feira (15) será realizada a Missa da Paixão de Cristo seguida da procissão do Senhor Morto.

 

Paula Monize

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais