Cidadeverde.com

Com gol de Lucão, Fluminense-PI vence River e sai em vantagem pelo título

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

A equipe do Fluminense recebeu o River no primeiro jogo pela final do Campeonato Piauiense. O Vaqueiro saiu à frente com gol de Lucão de cabeça no segundo tempo. Com o resultado, o time de Eduardo joga por empate o jogo da volta. Já o Galo precisa vencer para poder ficar com o título. O jogo decisivo acontece no próximo sábado (15), às 16h, no estádio Albertão. 

O jogo 

O primeiro tempo da decisão entre Fluminense e River foi pouco movimentado. Na Arena do Guerreiro, em Pedro II, o Vaqueiro comandado por Eduardo buscava uma vantagem para o jogo da volta que acontece no dia 15 de abril, porém esbarrou na falta de criação. O time até chegou ao último terço do campo, mas sem ser tão perigoso. O time tinha alguns desfalques, inclusive precisou improvisar na lateral esquerda, pois as duas peças de origem Rômulo Carioca e Lucas Manga estão no departamento médico. O time também não pode contar com seu artilheiro na temporada, o atacante Mateusão, que se recupera de uma lesão no adutor. 

Do outro lado, o River conseguiu em especial com Hadrian e Edrean dar mais trabalho ao sistema defensivo do Fluminense. Circulando bem a bola e conseguindo chegar até o gol de Jeferson com mais ofensividade. O time chegou a arriscar chute cruzado de canhota com Hadrian e teve outra boa chegada com Edrean arriscando chute rasteiro que acabou passando ao lado da trave. 

A recomposição do Galo Carijó também acontecia de forma mais rápida e eficiente. Do lado do Fluminense quando os contra-ataques surgiam o atacante Augusto quase sempre estava ilhado e não conseguia transformar em boa finalização. 

Na segunda etapa as duas equipes voltaram com o mesmo elenco. O jogo seguia morno. Poucas oportunidades, mas foi bola parada que resolveu. Aos nove minutos, Pio cobra uma falta e o zagueiro Lucão sobe mais alto que todo mundo para cabecear e marcar. Em vantagem no placar o jogo ficou um pouco mais movimentado. A torcida presente na Arena acordou e começou a apoiar e incentivar mais o Vaqueiro. 

Precisando fazer gol a todo custo. O River se lançava, mas o Galo não estava em uma boa tarde e nada funcionava. Poucas chegadas e na segunda etapa o goleiro Jeferson praticamente não trabalhou. Com a derrota, apenas a segunda na temporada do time de Gusmão e também apenas a segunda vez em 14 jogos que o time não marca gol em uma partida. 

O jogo da volta e último ato do Campeonato Piauiense 2023 acontece  no dia 15 de abril, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O Galo Carijó tem vantagem de jogar por soma de placares iguais ou dois empates. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais