Cidadeverde.com

Decisão do Piauiense começou com vitória do Fluminense-PI sobre o River

Imprimir

O Fluminense venceu o River por 1 x 0, em Pedro II, abrindo a decisão do Campeonato Piauiense de Futebol. A vantagem  do empate no segundo jogo passou para o lado do Fluminense. O River agora precisa vencer no próximo sábado no Albertão para ser campeão de 2023.

Foto - Fluminense EC

1º TEMPO

O primeiro tempo do jogo em Pedro II teve apenas duas boas defesas dos goleiros Renan e Jéferson. Muito pouco para uma partida de decisão de título. 

O River fez algumas boas tentativas de vencer a marcação adversária através de Edrean pela esquerda e fazendo os cruzamentos na área, mas faltava algum jogador para o aproveitamento. 

Buba fez duas penetrações pela direita, mas também sem finalização. O Fluminense sem o centroavante Mateusão, ficou com Augusto  isolado no meio da defesa riverina, sendo dominado com facilidade.  No placar do primeiro tempo ficou mesmo o 0 x 0.

2º TEMPO

Na fase final o River abandonou a boa jogada pela esquerda  e passou a jogar mais pela direita e sem resultado prático.  O Fluminense foi apertando a marcação e conseguiu o único gol da partida.

Eram 9 minutos quando Pio cobrou uma falta da linha média, mandando a bola na linha da pequena área. Os defensores riverinos não cortaram o lance e o zagueiro Lucão foi de cabeça para marcar 1 x 0 para o Fluminense.

A partir daí atacou mais em busca do empate, porém faltou um jogador de definição das jogadas. Ainda conseguiu escanteios nos instantes finais, sem êxito. 

As alterações feitas pelos dois técnicos não melhoraram  o nível técnico do jogo, que continuou bem abaixo do esperado para uma decisão de título.

FICHA TÉCNICA DE FLUMINENSE 1 x 0 RIVER

Local – Estádio José Teixeira Santos, em Pedro II.

Gol – Lucão aos 9 minutos do segundo tempo.

O Fluminense venceu com Jéferson; Carlos Henrique, Lucão, Weverton e Gean; Ribeiro (Batista), Pio (Fágner), Carlinhos (Samuel) e Janeudo; Augusto e Nathan (William Salvino). Técnico – Eduardo Ribeiro dos Santos.

O River perdeu com Renan; Nininho (Gordo), Moisés, Leandro Amaro e Vinícius; Darlan, Iago Felipe (Cabeça), Hadrian e Edrean; Buba (João Paulo) e Junior Mandacaru (Ju Alagoano). Técnico – Gerson Gusmão.

Árbitro – Jardiel da Rocha Soares.
Assistente 1 – Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
Assistente 2 – Janystone Rabelo de Melo.
4º árbitro – Antônio Francisco Cordeiro de Paula.

Boa atuação da arbitragem.

FINAL NO ALBERTÃO

O segundo jogo entre River e Fluminense para a decisão do Campeonato Piauiense está marcada para o próximo sábado (15) no Estádio Albertão, com início às 16h00. O Fluminense vai pelo empate para ser campeão. O River ficará com o título se vencer por qualquer placar.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais