Cidadeverde.com

Sport e Bahia são únicos clubes do NE em ranking de maiores torcidas do Brasil

Imprimir

Sport e o Bahia são as únicas equipes nordestinas no ranking dos 12 clubes com as maiores torcidas do Brasil atualmente.

DADOS DA PESQUISA

As equipes possuem cada 2% da preferência dos brasileiros. A informação consta em uma pesquisa da CNN Esportes/Itatiaia/Quaest divulgada nesta segunda-feira(10).

O estudo ouviu 6.507 pessoas em 325 cidades brasileiras. O questionário foi realizado entre os dias 29 de março e 2 de abril deste ano.

Flamengo tem a maior torcida do país, com 24% da preferência dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece o Corinthians, com 18%, e em terceiro, o Palmeiras, com 9%.

O São Paulo, com 8%, ocupa a quarta posição, seguido pelo Atlético Mineiro e Cruzeiro, empatados com 5%.

RANKING COMPLETO

Flamengo - 24%
Corinthians - 18%
Palmeiras - 9%
São Paulo - 8%
Atlético Mineiro e Cruzeiro - 5%
Vasco - 4%
Grêmio e Santos - 3%
Bahia, Internacional e Sport - 2%

CAMPANHA DOS NORDESTINOS EM 2023

O Leão da Ilha está na final da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. A equipe estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12), contra o Coritiba e no sábado contra o CRB, na Série B.

O Esquadrão de Aço foi eliminado da Copa do Nordeste ainda na fase de grupos, mas se sagrou campeão do Campeonato Estadual. O Bahia enfrenta o Volta Redonda amanhã (11) pela partida de ida da Copa do Brasil e estreia no Brasileirão no próximo sábado (15), contra o Red Bull Bragantino.

BRUNO FERNANDES E JOSUÉ SEIXAS
MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais