Cidadeverde.com

DHPP apura se adolescente de 14 anos foi morto pelo Tribunal do Crime em Teresina

Imprimir

Foto: Tiago Melo/TV Cidade Verde

Local do crime

Atualizada às 10h40

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura se a execução do adolescente de 14 anos, identificado como Pedro Henrique Ribeiro, na noite de segunda-feira (10) no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina, faz parte de uma ação do Tribunal do Crime.

O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, informou que a mãe do menino relatou que não sabia que ele estava em Teresina, pois o menino tinha ido morar na Bahia com o pai. 

“No relato passado pela Polícia Militar consta que eles estavam em diligências na região, e que ouviram os disparos e já encontraram lá o corpo, na via pública e que essa pessoa estava só de cueca. A mãe chegou e disse que nem sabia que ele estava em Teresina, porque ele estava residindo na cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, com o pai, e que na quarta-feira falou com ele, que afirmou que estava na casa da madrasta”, informou o delegado.

Munição deflagrada encontrada no local

Segundo Barêtta, a mãe relatou que o menino tinha dois amigos próximos que foram assassinados no Parque Vitória. “Ela disse que ele ultimamente estava com comportamento estranho, com amizades suspeitas, e relatou que tinha dois amigos que foram assassinados. Então, já temos um norte de como iniciar essa investigação”, revelou.

Questionado se a execução faz parte de um julgamento do “Tribunal do Crime”, que realizado por facções criminosas, o delegado afirmou que a investigação está sendo iniciada e que é importante conhecer primeiro o perfil do adolescente.

“O único Tribunal que conheço é o de Justiça, que é o da lei. O Tribunal do Crime, nós não podemos conceber e admitir nada que não seja dentro da lei. É um adolescente de 14 anos e estamos conhecendo o perfil dele, e vamos chegar à autoria material do crime. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo e isso nos dá uma indicação da autoria material, e a circunstância de como aconteceu e uma assinatura de quem cometeu o crime”, explicou.

Matéria original

Um adolescente de 14 anos, identificado como Pedro Henrique Ribeiro, foi executado a tiros na noite de segunda-feira (10) no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina. Ele foi encontrado apenas de cueca.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que suspeitos levaram o adolescente até um trecho da Avenida Evandro Lins e Silva e foram realizados vários disparos de arma de fogo.

Após o crime os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. Quando a equipe da PM chegou ao local, Pedro Henrique já tinha falecido. 

A perícia criminal foi acionada e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a retirada do corpo do local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar responsável pela investigação.


Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais