Cidadeverde.com

Com um a menos, Vasco fica no zero contra o São Caetano

Imprimir
Vasco e São Caetano empataram em 0 a 0, neste sábado, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca jogou todo segundo tempo com um a menos por causa da expulsão de Élton nos últimos minutos da etapa inicial e acabaram decepcionando a torcida no primeiro compromisso após a eliminação na Copa do Brasil.



O resultado deixou o Vasco a cinco pontos do Guarani, líder da Segundona. Este foi o segundo jogo sem vitória dos cariocas na competição. Antes deste empate, a equipe comandada por Dorival Júnior havia perdido para o Paraná por 3 a 1 no final de semana passado.

O início do jogo foi morno, sem muita emoção. O Vasco tentava, em vão, cruzar bolas na área. Já o São Caetano buscava os contra-ataques, mas sem perigo para o gol de Fernando Prass. Nos primeiros quinze minutos, nenhum lance de grande perigo aconteceu na partida.

O Vasco realmente teve chance de marcar aos 21 minutos quando Carlos Alberto tabelou com Rodrigo Pimpão e cruzou para o atacante, que cabeceou para fora. Após o lance, o São Caetano tentou equilibrar as ações, mas seguiu sem levar perigo para Fernando Prass.

A partida seguiu sem grandes lances de gol, mas com as duas equipes buscando o ataque, principalmente o Vasco. Somente aos 42 minutos, o Vasco quase abriu o placar. O latera-esquerdo Ramon arriscou mesmo sem ângulo e obrigou Luiz a fazer boa defesa. No lance seguinte, Carlos Alberto manda chutou forte, mas para fora.

Só que aos 46 minutos, o Vasco ficou com um a menos. Élton fez falta dura em Iran e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. No minuto seguinte, o São Caetano teve ótima chance. Iran cobrou falta com estilo e Fernando Prass fez grande defesa.

Mesmo com um a menos, O Vasco retornou em busca do gol. No entanto, sem a referência no ataque, o time não levou perigo para Luiz nos primeiros minutos. O São Caetano seguia com uma postura defensiva e conseguia seu objetivo: manter o empate.

Só que a medida que o tempo passava, o Vasco foi pressionando mais o São Caetano e conseguia assustar os visitantes. Após os 20 minutos, os donos da casa fizeram uma verdadeira blitz na área paulista e obrigaram o goleiro Luiz a salvar o que seria o primeiro gol.

Depois dos 30 minutos, o Vasco passou a sentir a falta de um homem em campo e diminuiu o ritmo, com isso o São Caetano se aproveitou e passou a tentar pressionar o time da casa. Na melhor chance, Perdigão lançou Betinho, que chutou forte e obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa e colocar a bola para escanteio.

O Vasco ainda tentou aos 38 minutos, com uma cabeçada de Edgar, mas o goleiro Luiz fez boa defesa. A partir dai, o jogo ficou novamente sem muitas emoções. O São Caetano conseguiu administrar o resultado e saiu de São Januário com um ponto.

FICHA TÉCNICA - VASCO 0 x 0 SÃO CAETANO

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de junho de 2009, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luis Lopes (MG) Assistentes: Jair Félix e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG)
Renda: R$ 79.613,00
Público: 5.317 pagantes
Cartões amarelos: Amaral e Nílton (Vasco); Everaldo, Dias, Roger, Tobi e Gérson (São Caetano)
Cartões vermelhos: Élton (Vasco)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral (Mateus), Nilton, Léo Lima (Ernani) e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Edgar) e Élton
Técnico: Dorival Júnior

SÃO CAETANO: Luiz, Marcelo Batatais, Everaldo e Tobi; Éverton Ribeiro, Dias (Gérson), Ademir Sopa (Perdigão), Roger e Iran; Marinho e Luan (Betinho)
Técnico: Antônio Carlos


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: