Cidadeverde.com

Tiradentes participa do Brasileiro Feminino A3; Competição inicia dia 22 de abril

Imprimir


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (10), a tabela detalhada do Brasileirão Feminino Binance A3.  O campeonato terá início no dia 22 de abril, e contará com a participação de 32 clubes de todo o país que buscam o acesso à segunda divisão do futebol feminino brasileiro. O estado do Piauí tem um represenante na competição. A equipe do Tiradentes, mas faltando menos de 15 dias para a estreia na competição o elenco sequer começou a se movimentar mirando a competição nacional. 

A competição que acontece toda em formato de mata-mata e o primeiro rival do Tiradentes será a Associação Polivalente (TO). O primeiro jogo será sabádo (22), às 15h, no estádio Nilson Santos, em Palmas, Tocantins. O jogo da volta acontece no sábado (29), às 15h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

No cenário local, ainda não aconteceram competições no futebol feminino e até por isso os times não estão em movimentação ou formados. O calendário piauiense preve a realização do Campeonato Piauiense de futebol feminino nos meses de agosto e setembro. Esse ano, atedendo normas da CBF terá mais uma competição para o futebol feminino local - o Piauiense Sub17, previsto para acontecer nos meses de junho e julho. 

Na primeira edição da competição que aconteceu em 2022, o Taubaté sagrou-se campeão, após vencer por 3 a 0 o 3B da Amazônia, e conquistou a vaga no Brasileirão Feminino Binance A2.

Os 32 clubes participantes foram divididos em dezesseis grupos, com dois times cada, que disputarão jogos de ida e volta entre si. O vencedor de cada grupo se classifica para as fases seguintes até chegar à grande final, onde os finalistas da competição decidirão o título em partidas de turno e returno.


Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais