Cidadeverde.com

Flamengo demite Vítor Pereira após goleada na final do Carioca

Imprimir

A goleada na final do Campeonato Carioca e a perda de mais um título foram demais para o Flamengo. O clube decidiu demitir o técnico Vítor Pereira. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11).

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No último domingo (9), a equipe rubro-negra foi derrotada por 4 a 1 pelo Fluminense na decisão do estadual e os jogadores saíram de campo vaiados.

O argentino Jorge Sampaoli e o português Jorge Jesus são os mais cotados para assumir o cargo.

O Flamengo entrou em campo para decidir o título do Carioca com vantagem após vencer a partida de ida por 2 a 0, mas a fraca atuação alarmou os dirigentes. Eles passaram a última segunda-feira (10) discutindo a melhor maneira de trocar o comando do elenco profissional.

O estadual foi o quarto torneio que o Flamengo não foi campeão sob o comando de Vítor Pereira. A equipe havia perdido a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e perdido na semifinal do Mundial. 

A pressão sobre o treinador já havia aumentado na semana passada, quando ele decidiu escalar time reserva para a estreia na Libertadores, contra o Aucas (EQU), e perdeu por 2 a 1.

No total, Vítor Pereira comandou o Flamengo por 21 partidas. Venceu 12, empatou duas e perdeu sete vezes. Ele havia sido contratado no final do ano passado, após alegar que não poderia permanecer no Corinthians por causa de uma doença familiar.

Fonte: FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais