Cidadeverde.com

Fábio Abreu não abre mão de comandar federação com PSDB, Podemos e Cidadania

Imprimir

Prestes a trocar o PSD pelo Podemos, Fábio Abreu disse em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (12) que sua filiação à sigla está condicionada ao comando da federação, que vem sendo construída com o PSDB e o Cidadania, no estado. 

De acordo com Fábio Abreu, na recente reunião que teve em Brasília com a deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, acertou que um dos critérios para liderar a futura federação será a votação de cada uma das siglas no último pleito. 

“O Podemos teve 12 mil votos no Piauí para deputado federal. O Cidadania teve seis mil votos e o PSDB teve mil votos, apenas de legenda, já que não lançou candidatos. Então o critério principal tem essa composição e assim fica comandada pelo Podemos no Piauí”, explicou Fábio Abreu.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Ele destacou que a votação que o Podemos conseguiu para deputado federal é o ponto crucial para que a legenda possa comandar a federação no estado.

"No caso do Piauí, por exemplo, temos vários critérios que vão compor a federação. Nós temos essa condição de dizer que vai ficar ao comando do Podemos, que é exatamente a votação para deputado federal obtida na eleição de 2022", destacou.


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais