Cidadeverde.com

Oposição e situação se articulam para eleições municipais de 2024 em Picos

Imprimir

As articulações políticas com foco nas eleições municipais de 2024 estão a todo vapor no município de Picos. Os grupos políticos de situação e oposição já começaram as movimentações em busca de nomes para pré-candidaturas e alianças partidárias.

O Cidadeverde.com/picos esteve na Câmara Municipal de Picos durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13). Alguns líderes que representam as duas bancadas no Parlamento, falaram sobre o futuro para a corrida ao Palácio Coelho Rodrigues, sede do Poder Executivo Municipal.

O vereador e líder da base governista na Câmara de Picos, Evandro Paturi (MDB), afirmou que o principal nome do grupo de situação para as eleições de 2024 é o do gestor Gil Paraibano (Progressistas) que deve marchar rumo a reeleição. 

"A gente vê até com uma certa normalidade a oposição se articulando, alguns nomes se posicionando de forma correta. Mas, a administração, nos bastidores, existe muito trabalho em busca de adesões, buscado algumas lideranças como é o caso do Iata Anderson, Valmirzinho, Gutenberg e futuramente teremos outras adesões. O nome mais forte hoje é o do próprio prefeito Gil Paraibano pelo trabalho que ele tem feito, pela liderança que ele é em Picos, é uma liderança incontestável já vem de três mandatos", frisou o vereador.

Foto: Paula Monize

Já o presidente da Casa e um dos membros da bancada de oposição, Eriberto Barros (Progressistas), destacou que a oposição segue unida e alinhada com o grupo político do empresário Araujinho (PT).

"A minha ideia é de mudança na gestão municipal de Picos. A gente deseja que a cidade siga um rumo diferente do que tem sido ultimamente. Eu creio que Picos agora merece dar passos no sentido do desenvolvimento e a população precisa disso. Fomos eleitos na base do prefeito, pelo Progressistas, ainda sou filiado ao Partido, existe um prazo legal para mudança de sigla. Teremos que esperar o prazo da janela partidária e até lá vamos conversar com os partidos e lideranças. Vale salientar que aqui em Picos a gente está alinhado a liderança do empresário Araujinho, comandando essa oposição e vamos trabalhar todos unidos. Ainda é muito prematuro, falta mais de ano para a gente se falar em pré-candidatura temos que ver a intenção do Araujinho, vereador Rinaldinho, deputado Pablo Santos", disse.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais