Cidadeverde.com

Polícia Federal realiza fiscalização com cães farejadores no Aeroporto de Teresina

Imprimir

Fotos: Ascom

O Aeroporto Senador Petrônio Portella, de Teresina, recebeu uma ação de fiscalização da Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (12) . A operação aconteceu em parceria com a Polícia Civil e Guarda Municipal. Cães farejadores auxiliaram na inspeção de bagagens com o intuito de localizar armas, entorpecentes e outros objetos que colocassem em risco a segurança de todos que passem pelo terminal teresinense. 
 
A CCR Aeroportos, responsável pela administração, informou que apoia a realização de operações desta natureza.

“Ações como essa também funcionam de forma educativa, onde os passageiros veem a atuação da segurança aeroportuária. Na oportunidade, a polícia, junto com os cães farejadores, fazem vistoria ao redor do muro do sítio aeroportuário em busca de possíveis objetos não autorizados”, reforça o gerente do Aeroporto de Teresina, Éden Pisani Júnior.

A fiscalização foi coordenada pelo agente especial da Polícia Federal e gestor do Sistema de Segurança Aeroportuário do Piauí, Marcos Avelino, que ressalta a importância de procedimentos como este.

“Embora seja pequeno, o Aeroporto de Teresina tem uma segurança efetiva, que segue protocolos bem estabelecidos. Essas ações também funcionam como treinamento para os cães, para que possam trabalhar em locais com circulação de pessoas e barulho. Também há um efeito pedagógico grande e inibidor, onde as pessoas podem perceber a atuação da segurança”, explica Avelino. 
 
A operação não encontrou problemas ou ilícitos que pudessem comprometer a segurança do aeroporto.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais