Cidadeverde.com

Coronel da PM é baleado durante tentativa de assalto na zona Norte de Teresina

Imprimir

Foto: Graciane Sousa/Cidadeverde.com

O coronel da reserva da Polícia Militar, Maurício de Lacerda, foi baleado na boca durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.

De acordo com a PM, o coronel estava com o carro parado no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias com a Petrônio Portela quando foi abordado por quatro suspeitos que estavam em um veículo e efetuaram os disparos contra ele.   

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o coronel conseguiu se deslocar até o Hospital da Polícia Militar (HPM) com o próprio veículo, onde foi atendido. Em seguida, ele foi transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

 

 

 

Em nota, a PM informou que o coronel se encontra internado, aguardando avaliação cirúrgica do bucomaxilofacial. No momento, seu estado de saúde é estável. 

Veja nota da PM na íntegra: 

NOTA À IMPRENSA 

O Coronel RR Lacerda foi baleado durante uma possível tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (17). Ele deu entrada por volta das 03h30 no HPM e em seguida foi transferido ao HUT.

Ele se encontra internado, aguardando avaliação cirúrgica do bucomaxilofacial. Ele foi atingido na boca e o projétil saiu pela região do pescoço. No momento seu estado de saúde é estável. 

A ocorrência se deu na Avenida Duque de Caxias com a Petrônio Portela, onde o carro do coronel foi interceptado por elementos em um carro preto, que efetuaram os disparos. 

Após o ocorrido, o coronel conseguiu se deslocar para o HPM conduzindo seu veículo, onde foi atendido.

 A Polícia Militar do Piauí ao tomar conhecimento do caso, deu todo apoio necessário, dando início as diligências através de suas equipes, acionando também a Polícia Civil, que esteve presente no local através da Perícia Técnico Científica, assumindo as investigações do ocorrido.

O coronel Maurício de Lacerda também é advogado. A OAB Piauí se manifestou sobre o ocorrido através de uma nota: 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vem a público prestar solidariedade ao Advogado Maurício de Lacerda, membro da Comissão de Segurança Pública, baleado durante uma tentativa de assalto em Teresina. 

O Advogado é coronel da Polícia Militar do Piauí da Reserva Remunerada e foi baleado na madrugada desta segunda-feira (17) no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela, em Teresina. Quatro homens abordaram o Advogado para realizar o assalto. 

O coronel da Reserva conseguiu evadir do local e dirigir até o Hospital da Polícia Militar, onde está fora de risco. 

A OAB-PI repudia a violência sofrida pelo Advogado e vai acompanhar esse caso de perto para que os responsáveis sejam punidos. Prestamos nossa solidariedade à família do Advogado.


Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais