Cidadeverde.com

Picos registra primeiro óbito por Covid em 2023

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

No último sábado (15) o município de Picos registrou o primeiro óbito de 2023 ocasionado por complicações da Covid-19. A vítima fatal é uma idosa de 70 anos que residia no bairro Bomba e estava com esquema de vacinação incompleto.

Segundo informações da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica, a idosa que era cardiopata e diabético deu entrada com sintomas do vírus no Hospital Regional Justino Luz na última quinta-feira (13). No entanto, sem melhora no quadro clínico veio a óbito no sábado (15).

De janeiro até 13 de abril de 2023, Picos já registrou 27 casos confirmados da doença. O maior quantitativo de casos ocorreu em janeiro, onde 16 pessoas testaram positivo para a doença. Já no presente mês até agora dois casos positivos foram registrados e nenhum ativo no momento.

Confira o boletim!

O mais recente óbito por Covid-19 ocorreu em 17 de dezembro de 2022. O homem de 86 anos era cardiopata, diabético e havia tomado apenas três doses da vacina contra o vírus, portanto estava com o esquema vacinal incompleto.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais