Cidadeverde.com

Strans garante que ônibus voltaram a circular após incêndios de cinco veículos

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, informou que os ônibus estão circulando normalmente em Teresina após um grupo atear fogo em cinco ônibus, sendo um do transporte coletivo e quatro de uma empresa de turismo

Os veículos foram incendiados após a morte de dois homens durante troca de tiros com a polícia militar na tarde de segunda-feira (17). Eles são suspeitos de atirarem contra o coronel Maurício Lacerda, da Polícia Militar.

Bruno Pessoa afirmou que recebeu com indignação a notícia sobre o ônibus incendiado, principalmente porque estão tentando aumentar e melhorar a frota da cidade.

“Recebemos com indignação a informação dos atos de violência ocorridos na noite de ontem, lamentamos, e temos trabalhado para que a frota do transporte público de Teresina tenha sempre uma melhoria e infelizmente um dos ônibus do transporte urbanos foi consumido pelo fogo em função do vandalismo promovido pelos bandidos”, afirmou.

Ele explicou que a PM acompanhou a saída dos veículos das garagens e que espera que não ocorram mais problemas. Atualmente a ordem de serviço para os consórcios é de 240 veículos para atender nas quatro zonas da cidade. 

“Tivemos o pronto atendimento da Polícia Militar em ação, também para ajudar na segurança da frota, para sair de manhã cedo, a frota está toda em campo e esperamos que a frota do transporte público flua com tranquilidade no dia de hoje e que o retorno para casa seja de forma tranquila. Esperamos que os responsáveis por essas ações sejam responsabilizados e que sejam punidos com o rigor da lei”, informou.

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

 Veja nota na Strans: 

A Strans informa que os ônibus do transporte público da Capital estão circulando normalmente na cidade nesta terça-feira (18). 

A frota dos consórcios da zona Norte, Leste, Sul e Sudeste estão em operação desde às primeiras horas da manhã. A ordem de serviço para os consórcios é de 240 veículos para atender nas quatro zonas da cidade. 

A Strans esclarece que um ônibus da linha do consórcio Poty, da zona Norte foi incendiado na noite de segunda-feira (17), em uma ação criminosa ao patrimônio público privado, na avenida Prefeito Freitas Neto, na região do bairro Mocambinho, na zona Norte. 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí já está tomando todas as providências necessárias para apurar e identificar os responsáveis pelos atos criminosos e os danos ao patrimônio.

 


Bárbara Rodrigues 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais