Cidadeverde.com

Tiradentes aposta em elenco ‘prata da casa’ para disputa do Brasileiro Feminino A3

Imprimir

 

A equipe do Tiradentes irá representar o estado do Piauí na esfera nacional. O Campeonato Brasileiro Feminino A3 terá inicio neste final de semana e o primeiro desafio será fora de casa contra a Associação Polivalente do Tocantins. Com um grupo com 22 atletas, formado em sua maioria por atletas da casa e nomes mais jovens. As tigresas entram em campo no sábado (22), às 15h, no estádio Nilton Santos, em Palmas. O jogo da volta será no dia 29, no Lindolfo, em Teresina.

“Estamos com boa expectativa. As meninas tem essa expectativa de colocar o Tiradentes no lugar onde ele realmente tem direito que é na Série A2. Vamos jogar na casa do adversário, mas não vamos para ser intimidados porque o nosso grupo vem forte e trabalhando dia após dia. O nosso objetivo é reativar essa base feminina do Tiradentes e justamente porque não utilizar elas? É dar essa oportunidade e incluir alguns nomes mais experientes, como a Cilene, Eliene e Amanda”, explicou Aline Miranda, auxiliar técnica. 

O Brasileiro A3 terá 32 equipes e acontece no formato de mata-mata. Apenas as semifinalistas conquistam o tão sonhado acesso de divisão. O Piauí no último ano teve as Abelhas Rainhas, de Picos, como representantes elas caíram na primeira fase. Esse ano apesar do investimento mínimo, o Tiradentes confia chegar mais longe na competição. 

Entre os nomes um pouco mais experientes está a zagueira Steffany. Que já atuou com a camisa do Tiradentes outras vezes e integrou o grupo que foi campeão Piauiense na última temporada. Ela destaca em especial esse entrosamento como algo a mais para conseguir o resultado em campo.
 
“Estamos acostumadas a jogar juntas seja futsal, fut7 além dos treinamentos aqui. Sabemos que essa vontade a mais, esse desejo de vai vencer vai nos ajudar a levar o Tiradentes mais longe”, afirmou.
 
O adversário é desconhecido. A única certeza é que assim como as piauienses foram campeãs no seu estado e algumas peças que estavam por aqui migraram para o rival. Apesar disso, os Tigresas confiam em faze sua parte dentro de campo. Conseguir vantagem na primeira partida e resolver em casa. 

O jogo da ida será neste sábado (22), às 15h, no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). A partida da volta acontece no próximo sábado (29), às 15h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais