Cidadeverde.com

Suspeito morto em assalto próximo ao 25BC tinha preferência por joias

Imprimir

 

Atualizada às16h

 

O suspeito morto durante um assalto nas proximidades do 25º Batalhão de Caçadores, no Centro de Teresina, nesta quarta-feira (19), tinha preferência por roubar joias. Com ele foram apreendidos seis anéis, dois colares, dinheiro e celular. A TV Cidade Verde apurou que o ex-policial civil que reagiu ao roubo, que acabou em morte, ofereceu o aparelho celular, mas ele teria exigido o cordão de ouro.

O caso aconteceu por volta das 7h30. O ex-policial civil estava em um ponto de táxi esperando um familiar retornar de uma consulta médica, quando foi abordado e reagiu ao assalto. 

Logo após a morte, um vendedor autônomo apareceu no local do crime e reconheceu o morto como autor de um assalto por volta das 6h30, no bairro Ilhotas. 

"Ele veio por trás e quando virei disse que era um assalto. Puxou o cordão e perguntou se eu tinha celular. Ele pegou e saiu", disse a vítima. 

Além dos dois casos, o suspeito foi apontado como autor de crimes na região dos bairros Cristo Rei e Marques. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aguarda a apresentação do ex-policial civil para esclarecimento do caso. 

A identidade do morto ainda não foi confirmada. 

Foto: Gabriel Paulino

 

Publicada às 8h45

Um suspeito de assalto foi morto a tiros na manhã dessa quarta-feira (19) nas proximidades do 25º Batalhão de Caçadores, no Centro de Teresina. O caso ocorreu na Rua Desembargador Freitas.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que ainda não foi identificado, estava em uma motocicleta e tentou assaltar um policial que estava acompanhado da esposa. 

Foto: Gabriel Paulino

"Ele foi assaltar um casal e chegou a subtrair alguns pertences deles, mas o agente da segurança pública, que é um policial civil que  reagiu e atirou no suspeito. Toda a ação tem uma reação", informou o tenente Vilson, do 1 BPM.

Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas ele não resistiu aos ferimento. Uma arma foi encontrada próximo ao corpo do suspeito.

Um segundo suspeito pelo assalto fugiu e ainda não foi localizado. O policial se apresentou à Central de Flagrantes de Teresina.

Foto: Gabriel Paulino

 

Bárbara Rodrigues e Graciane Aráujo
[email protected]
Com informações Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais